Flamengo tem apenas quinto melhor aproveitamento do Brasileirão nos últimos dez jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na última quarta-feira (06), o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. O aproveitamento do Mengão em fase de oscilação do rival é, inclusive, abaixo do que a torcida esperava. Nos dez compromissos anteriores pela liga nacional, o Rubro-Negro tem apenas a quinta melhor marca de pontuação.

Nos últimos dez confrontos válidos pelo Brasileirão, o Flamengo atingiu a marca de 60% de aproveitamento. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Os revéses ocorreram no Maracanã, ou seja, o Mais Querido não perdeu como visitante no período. Mesmo assim, a porcentagem foi menor que outras quatro equipes do certame. São elas: América-MG, Corinthians, Internacional e Atlético-MG.

CONFIRA O TOP5:

Atlético-MG: 80%
Corinthians: 67%
Internacional: 63%
América-MG: 63%
Flamengo: 60%

Apesar do aproveitamento ter sido considerado ‘baixo’ no período, deve-se levar em conta os inúmeros desfalques do Flamengo no período. Inclusive, no último compromisso, o Mais Querido atuou sem sete titulares, por conta da data FIFA e problemas no departamento médico. Além disso, o técnico Renato Portaluppi, mesmo que implicitamente, tem priorizado as competições de formato mata-mata. Tanto que, em alguns cotejos, jogadores importantes do elenco foram poupados, a fim de evitar desgaste físico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar o aproveitamento no Brasileirão, o Mais Querido inicia o plano de preparação visando o próximo compromisso no certame. Em jogo válido pela 25ª rodada, o Flamengo enfrenta o Fortaleza neste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também