Flamengo tem chance de pontuar pela primeira vez contra time gaúcho no Brasileirão 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (13) com a missão de permanecer fazendo sombra ao Atlético-MG, líder momentâneo do Brasileirão, e, além disso, de pontuar pela primeira vez contra equipes gaúchas nesta atual edição do torneio. Até o momento, foram três encontros entre cariocas e representantes do Rio Grande do Sul e nenhuma vitória ou empate sequer.

O primeiro compromisso do Flamengo diante de uma equipe gaúcha ocorreu ainda na quinta rodada do Brasileirão, justamente contra o Juventude, adversário desta quarta-feira (13). Na ocasião, o Mais Querido foi superado por 1 a 0 no Alfredo Jaconi – ainda sob os comandos de Rogério Ceni. O embate marcou o segundo revés rubro-negro no torneio de pontos corridos 2021.

Na sequência, já com Renato Gaúcho à frente da equipe, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional – no primeiro resultado adverso de Portaluppi. O embate aconteceu no Maracanã e o reencontro está marcado para semana da final da Libertadores, em novembro, no Beira-Rio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O último duelo contra uma equipe gaúcha foi na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no dia 19 de setembro, também no Maracanã. Cabe pontuar, ainda, que o embate do primeiro turno entre as equipes foi adiado e ainda não tem nova data definida pela CBF.

Portanto, nesta quarta-feira (13), o Flamengo terá a chance de somar os primeiros pontos diante de uma equipe gaúcha e, principalmente, mudar o aproveitamento rubro-negro dentro do Maracanã. A partida desta 26ª rodada está marcada para as 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também