Flamengo ultrapassa 50 gols sofridos na temporada; média é superior a de rival direto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Vazado três vezes no último compromisso, o sistema defensivo do Flamengo agora é o atual décimo colocado no ranking entre clubes na temporada. Com 53 tentos sofridos e uma média de 0,88 por partida, o Mais Querido passou apenas 40% dos 60 jogos sem que a zaga fosse ultrapassada pelo ataque adversário. O Palmeiras, adversário na final da Libertadores, tem números inferiores.

As defesas mais sólidas da temporada são as do Atlético-MG e Atlético-GO, com 36 gols sofridos em 61 e 53 jogos respectivamente. A média da equipe mineira é de 0,59 por embate – 0,09 menos do que a do Dragão Goiano. O Cuiabá, com 40 tentos, e o América-MG fecham o G-4 entre os destaques defensivos de clubes da Série A 2021.

As defesas do Fortaleza (46), Corinthians (47), Ceará (48), Sport (49) e Internacional (52) estão à frente do Flamengo no ranking defensivo geral da temporada. Conforme mencionado, o Mais Querido só não foi vazado em 40% dos jogos até aqui – o que representa 24 em 60 embates já concluídos em 2021. O Rubro-Negro salta para sétimo colocado quando se analisa apenas tal porcentagem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar dos números defensivos, o Flamengo sobra ofensivamente em relação aos rivais. São 133 gols marcados contra 105 do Atlético-MG, segundo colocado no ranking. Por isso, o Rubro-Negro é a equipe com melhor saldo geral na temporada – 80 no total. O Alvinegro mineiro aparece na “cola” com 69.

O próximo desafio do Flamengo, na quarta-feira (27), é pela Copa do Brasil – competição que chegou à semifinal sem ter sido vazado sequer. Contudo, sofreu dois gols do Athletico-PR no empate em 2 a 2, no jogo de ida, na Arena da Baixada. A volta, no dia 27, está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e qualquer vitória representa classificação à final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • QUE ZAGA? ONDE?
    PERA TEM O GOLEIRO MÃOZINHA, QUE VOLTA E MEIA ENTREGA A PAÇOCA LÁ ATRÁS.
    CONFIAR EM QUEM???
    COMPLICADO!!!

Comentários não são permitidos.