Gabi além do gol: atacante do Fla é quarto jogador com mais assistências no futebol brasileiro desde 2019

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Gabriel Barbosa é um dos principais nomes do elenco do Flamengo. O atacante caiu nas graças da torcida rubro-negra e, desde 2019, é protagonista das conquistas recentes do clube. Além de goleador com o Manto Sagrado, Gabi é o quarto jogador do futebol brasileiro com mais assistências.

Desde 2019, o atacante do Flamengo concedeu 31 assistências aos companheiros. Além de ser o quarto atleta que mais foi garçom do Brasil, Gabi é o centroavante líder em passes para gol. O camisa 9 do Rubro-Negro chegou a estes números em 134 partidas, além dos 97 gols marcados.

Com a camisa do Flamengo, Gabi chegou a 123 passes decisivos, além de 42 grandes chances criadas. No clube carioca desde 2019, o atacante soma uma nota 7.2 no SofaScore, portal especializado em estatísticas. Em meio a isso, em 134 partidas, o camisa 9 participou de 128 gols.

VEJA A PUBLICAÇÃO:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para os próximos compromissos, o Flamengo não poderá contar com Gabigol. O atacante está convocado para a Seleção Brasileira e desfalca o Rubro-Negro nos próximos três jogos: Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. A partida contra a equipe paulista é na quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

 

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *