Garotos da base correspondem às expectativas e somam boas atuações nas ausências de titulares do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nas últimas semanas, o Flamengo vem vivendo um dilema com desfalques, seja por convocação ou por lesões. Em meio a isso, neste período, dois jovens da base receberam oportunidade no time titular. Na ausência de Diego Alves, Gabriel Batista assumiu a posição, enquanto na de Isla, Matheuzinho foi a primeira escolha para a vaga.

Gabriel Batista foi titular em três dos últimos cinco compromissos do Flamengo. Isso porque, Diego Alves atuou apenas na semifinal da Libertadores e contra o Athletico, pelo Brasileirão. Na partida contra o América-MG, o camisa 1 foi poupado. Enquanto isso, ficou fora contra o Red Bull Bragantino e Fortaleza, por uma gripe e um trauma no pé, respectivamente. Com o jovem da base embaixo da trave, o Rubro-Negro sofreu apenas dois gols.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na lateral direita, por sua vez, a posição ficou em aberta com a convocação de Isla para a Seleção Chilena. Matheuzinho assumiu a posição durante o período de data Fifa, quando o Flamengo entrou em campo contra o Red Bull Bragantino e Fortaleza, e aguarda a nova oportunidade contra o Juventude. No entanto, além disso, o jovem da base também esteve entre os 11 titulares contra o América-MG, quando o chileno foi poupado.

GABRIEL BATISTA:
Fortaleza 0 x 3 Flamengo
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
América-MG 1 x 1 Flamengo

MATHEUZINHO:
Fortaleza 0 x 3 Flamengo
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo
América-MG 1 x 1 Flamengo


Enquanto Matheuzinho deve ser titular novamente no próximo compromisso, Gabriel Batista retorna ao banco de reservas, visto que Diego Alves está recuperado e assume a posição. O Flamengo encara o Juventude, na quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também