HEXADECACAMPEÃO! Flamengo vence a LSB e garante 16º título consecutivo do Carioca de basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A noite desta terça-feira (12) foi para lá de especial para a equipe de basquete do Flamengo. Isso porque, o Orgulho da Nação venceu a LSB por 91 a 61 e conquistou o hexadecacampeonato, ou seja, levou o troféu pela 16ª vez consecutiva (de 2011 a 2021).

Jogando em casa, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social do clube na Gávea, o Flamengo não teve dificuldades em superar o time adversário apesar da partida ter começado equilibrada. No primeiro período, a qualidade muito superior do elenco rubro-negro prevaleceu e o placar terminou em 17 a 13.

Em noite que marcou o reencontro da equipe de basquete com a torcida, o Hélio Maurício teve ocupação de 50% da capacidade total, seguindo os protocolos de segurança impostos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Com o apoio da Nação, o Fla ampliou ainda mais sua vantagem e foi para o intervalo vencendo parcialmente por 40 a 24.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os dois últimos períodos só reforçaram ainda mais a superioridade rubro-negra. Não à toa, o Mais Querido venceu o jogo com o placar marcando uma diferença de 30 pontos. Final de jogo: 91 a 61 para o Orgulho da Nação. Vale ressaltar que o cestinha do Flamengo foi Dar Tucker, com 15 pontos.

Depois de terem conquistado o primeiro título oficial da temporada 2021-22, os comandados do técnico Gustavo de Conti se preparam para o início do Novo Basquete Brasil (NBB). O Flamengo abre a 14ª edição do torneio nacional no próximo dia 23 de outubro, em uma reedição da última final da competição, contra o São Paulo, fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também