FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
O Flamengo vive um dos momentos mais conturbados da temporada. Uma crise assombra os bastidores e, não à toa, o presidente Rodolfo Landim entra em ação para solucionar os problemas entre o Departamento de Futebol e o Departamento Médico. O ‘foco’ da divergência é a preparação física e, principalmente, Alexandre Sanz, responsável pelo setor.
O profissional foi contratado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, em janeiro de 2019. No entanto, Sanz é mal avaliado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. As principais reclamações envolvem a rotina do elenco rubro-negro. Isso porque, de acordo com o Globo Esporte, a criação dos relatórios de desempenho não condizem com a realidade dos treinos, além da falta de complemento aos trabalhos conduzidos por Renato Gaúcho.
Cabe destacar que Alexandre Sanz faz parte do departamento médico desde a época de Abel Braga. O treinador, inclusive, questionou a contratação do profissional na época. E, segundo relatos de pessoas próximas, Abel chegou a ouvir um ‘deboche’ sobre a carreira de Sanz: “Ele saiu de instrutor de treino funcional na Praia da Barra para preparador do Flamengo”.
Além de Sanz, outro profissional recebe críticas internas. O médico Marcelo Soares, que também retornou ao Flamengo por indicação de Marcos Braz. O profissional, inclusive, já processou o Rubro-Negro logo após a sua primeira passagem pelo clube, em 2016, demitido por Tannure.
Em meio a isso, Rodolfo Landim entra em ação e monitora de perto a ‘bomba-relógio’ instalada no Ninho do Urubu. O presidente busca o diagnóstico da crise e examina os fatos do dia a dia do CT e, a partir disto, montar um dossiê. Internamente, na ala da Gávea, Marcos Braz vem sendo questionado por não ter agido antes para conter as críticas.
Apadrinhamento jamais pode acontecer com um clube do tamanho do CR Flamengo. Quem não é competente não pode trabalhar no clube porque é amigo de A, B ou C. É uma insanidade gastar milhões de euros para contratar jogadores e manter uma comissão técnica e departamentos médico e físico lotados de pessoas que não estão à altura do Mais Querido.
A grosso modo, eu acho q estão exigindo muito nos treinamentos fisicos. Justamente após a tão sonhada semana de treinos de Renato q o time desandou, tanto técnica como fisicamente. Outra suspeita: a vas ina?… Pois os “velhinhos” q tão sentindo mais.
Saudades dos tempos do Runco!!!
ACORDA LANDIN !!!!!
O flamengo profissionalizou a gestao administrativa e finanças mas o departamento de futebol continua como antes. Esse Marcos Braz é politiqueiro, sempre foi, agora virou profissional da politica, tá na hora de sair. indicação de amiguinhos é pra time atrasado e para a CBF. Um Flamengo gigante requer finanças e futebol modernos e capacitados