Landim entra em cena para tentar solucionar crise entre departamentos de futebol e médico

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

A crise no Flamengo não está apenas dentro do campo. Fora dos gramados, os departamentos de futebol e médico não falam a mesma língua. Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, assumiu para si a responsabilidade e buscará solucionar o problema, que promete ser mais de um e coloca Marcos Braz, vice-presidente de futebol, na parede.

 

Marcos Braz e Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, têm divergências em relação a alguns temas. Por isso, Rodolfo Landim viu a necessidade de fazer uma espécie de intervenção. A preparação física, por exemplo, conta com o questionado Alexandre Sanz, indicado por Braz em 2019. Embora seja considerado boa praça, o preparador é avaliado como abaixo do que deveria para comandar o setor do clube mais rico do país.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


As chances são remotas de o profissional continuar no Rubro-Negro para 2022, pois o trabalho é questionado pelo próprio departamento médico, além de os jogadores também não o enxergarem como referência. Em 2019, Abel Braga, então técnico do Fla, não foi muito favorável à contratação de Alexandre Sanz, ponderou para pessoas internamente e ouviu: “Ele saiu de instrutor de treino funcional na Praia da Barra para preparador do Flamengo”.

Como dito, o trabalho de Sanz é mal avaliado no Ninho do Urubu, pois recebe críticas desde na criação de relatórios de desempenhos – que não condizem com a realidade dos treinos – a falta de complemento adequado aos treinamentos conduzidos por Renato Gaúcho. As informações foram publicadas primeiramente pelo site GE. Assim como o preparador físico, o médico Marcelo Soares também foi indicado por Marcos Braz e não tem agradado internamente.

Marcelo Soares saiu do Flamengo em 2016 e processou o clube naquela ocasião. Mesmo assim, o vice-presidente de futebol bancou o retorno do médico. Inclusive, chefe do DM, Tannure foi o responsável pela demissão de Marcelo naquela época por questões técnicas. Landim receberá feedback negativo de Soares. Vale frisar que o presidente conta com um dossiê, que tem provas documentais.

Nos corredores do Ninho do Urubu, a insatisfação maior está voltada para o departamento médico – que inclui a preparação física. Porém, Marcos Braz tem papel importante para o atual momento negativo do setor, tendo em vista que as partes não falam a mesma língua. Aliás, quando o vice-presidente de futebol marcou entrevista coletiva para terça-feira (26), houve estranheza pelo fato de o dirigente não consultar Tannure.

Embora aquela entrevista fosse para abordar tudo, o tema principal seria o departamento médico devido à cirurgia de Pedro e a demora no diagnóstico da lesão do centroavante. Por isso, o chefe do DM deveria ser consultado, seja para estar presente ou para direcionar Marcos Braz da melhor forma. Somando-se a isso, Landim também só recebeu a notícia da coletiva depois de marcada.

A estranheza maior, contudo, ficou mesmo por conta de a presenta de Tannure sequer ter sido cogitada. O chefe do DM também viu a sua autonomia no setor ser diminuída, afinal, Marcos Braz fez escolhas pessoais para compor o departamento médico. No entanto, estes profissionais não seguiram a metodologia aplicada, e Landim já está ciente dos fatos. Por isso, o presidente tocará o processo de reformulação, caso tenha, por conta própria, na tentativa de o Fla voltar a ser referência no setor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tá de olho é na eleição.

  • ESSE PRESIDENTE E UM COMÉDIA MESMO…… PARECE O LOMBARD NUNCA APARECE.
    SE A SITUAÇÃO CHEGOU A ESTE PONTO E FATO QUE FALTOU PULSO, GERENCIAMENTO E DECISÕES AGORA A SITUAÇÃO VIROU UM CAOS TOTAL.
    TEM DE SER FIRME E RESOLVER TODAS AS SITUAÇÕES E ACABAR COM ESSA FRESCURA E IR AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO INFORMA A MAGNÉTICA O QUE ESTA SENDO FEITO. COMO TORCEDORES COMO PAGADORES DOS MODELOS DE SÓCIO TORCEDOR QUEREMOS SABER O QUE OCORRE A AS SOLUÇÕES
    SE O DM NÃO RESOLVE A QUESTÃO DEMISSÃO, SE O PREPARADOR FÍSICO E UM CURIOSO DEMISSÃO……
    MAS O QUE NÃO PODEMOS E VER UM TIME MORTO EM CAMPO, SEM CONDIÇÕES FÍSICAS, SEM JOGADAS ENSAIADAS, SEM VONTADE SEM COMANDO UM CIRCO EM CAMPO

Comentários não são permitidos.