Joga de terno! Filipe Luís se destaca como um dos melhores defensores do Brasileirão desde 2019; veja números

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0, no último domingo (17), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não foi bem. Esse resultado impediu o time de diminuir ainda mais a diferença para o líder Atlético-MG, que foi derrotado fora de casa. Entretanto, mesmo com as oscilações da equipe, um jogador se destaca no campeonato. Trata-se de Filipe Luís, lateral esquerdo que tem excelentes números e é um dos melhores defensores do Brasileirão desde 2019.

De acordo com o SofaScore, portal especializado em estatísticas, o camisa 16 do Mais Querido é o defensor com mais passes certos (3.931), primeiro em passes no último terço do campo (1.265), terceiro em ações com bola (80.3 por jogo) e terceiro em desarmes (176). Como citado anteriormente, esses números são contabilizados desde quando Filipe Luís estreou na competição pelo Mengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Veja os números:

Contratado pelo Flamengo na metade de 2019, Filipe Luís logo tomou conta da posição, sendo um dos melhores laterais do país, e um dos jogadores mais idolatrados pela Nação. Pelo Clube da Gávea, o atleta entrou em campo 110 vezes, marcou 3 gols e deu 7 assistências. Além disso, o craque venceu os seguintes títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Recopa (2020), Supercopa (2020 e 2021) e Carioca (2020 e 2021).

Com Filipe Luís à disposição, o Rubro-Negro deixa o Brasileirão de lado e se concentra na Copa do Brasil. Isso porque, já nesta quarta-feira (20), os comandados de Renato Gaúcho vão até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na primeira partida das semifinais do torneio. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha todas as emoções com o Coluna do Fla, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *