Jornalista detona ‘quebra de palavra’ da CBF e cobra união entre clubes brasileiros: “Poderiam ter mais voz”

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Ao longo da última semana, Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol travaram novo embate nos bastidores. Isso porque, logo após a convocação para a Seleção, o auxiliar de Tite, Juninho Paulista, frisou que os jogos das equipes que tiveram atletas chamados seriam adiados. No entanto, a CBF voltou atrás e confirmou que as rodadas em questão seguirão normalmente. Dessa forma, o jornalista Marcelo Barreto detonou a atitude da entidade e cobrou união dos clubes.

Quando o calendário é divulgado, fica todo mundo quieto. Não tem uma revolta. Ela só acontece no ano seguinte quando o calo aperta. É justo dizer também o seguinte: não foi o o Flamengo que inventou isso, todo mundo faz isso no futebol brasileiro. Qual é o acordo tácito e coletivo que existe entre todos os clubes? ‘Vamos ficar quietinhos aqui, divulgar o calendário do jeito que ele é, com as inviáveis 16 datas para o Estadual, que não cabem’ – disse, antes de completar:

– E eu não estou dizendo que precisa acabar com o Estadual. Estou dizendo que com as 16 datas para o Estadual, não dá para ter Campeonato Brasileiro de pontos corridos, Copa do Brasil com o número de rodadas que tem, Libertadores durando o ano inteiro, Sul-Americana envolvendo quase todos os outros times da Série A do Brasileiro. A CBF divulga um calendário que não cabe. Aí tem sempre aquele cabo de guerra – analisou o jornalista.

Além disso, durante o programa ‘Seleção Sportv’, o jornalista criticou veementemente a passividade dos clubes brasileiros em relação ao calendário. Cada vez mais maçante e ‘insano’, como disse Marcos Braz em coletiva, as datas da CBF não estão mais batendo. No entanto, Barreto fomentou que as equipes só reclamam de problemas quando algo as afeta. Dessa forma, para o comentarista, os times precisam focar mais no coletivo.

– A CBF impõe o calendário, os clubes aceitam passivamente, os clubes assinam, os clubes poderiam ter mais voz. Acho que tudo isso precisa ser debatido, mas o fato é que existe um silêncio generalizado. Quando chega o ano seguinte, cada um vai ver onde o calo aperta e vai reclamar. E os outros todos ficam quietos, porque para eles não interessa – finalizou Barreto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o Flamengo teve de aceitar e jogará três rodadas sem pelo menos quatro titulares. O primeiro compromisso dentro da data FIFA será nesta quarta-feira (06), diante do Red Bull Bragantino. O Mais Querido enfrenta a equipe de Bragança Paulista às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Comentário para outra matéria ….kkkkk

  • 7 pontos, não…8!

  • Olhe a classificação por pontos perdidos e vai entender que, apenas um empate do galo ….. UM EMPATEZINHO QUE QUASE ACONTECEU CONTRA O INTER, colocará o Mengão dependendo novamente de suas forças para ser campeão.
    O Mengão é que deu muito mole contra Grêmio, América MG e Bragantino (jogo em que vencia por 2 a 1 até os 25 minutos do segundo temo e ….perdeu, em pleno maraca, depois de uma bobeira de BH). Foram 7 pontos dados ao galo, pelo Mengão.
    O principal trunfo do galo é não ter muitos jogadores jogando as eliminatórias da copa do mundo, principalmente Hulk.