Líder em grandes chances criadas e seguro na defesa, Matheuzinho é destaque do Fla no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com apenas 21 anos, Matheuzinho é uma das gratas surpresas de jogadores da base no elenco principal do Flamengo. O lateral, além de ser querido pela torcida, tem registrado boas atuações e levantado o debate sobre sua titularidade no lugar de Isla, que estava em má fase. E mesmo muito jovem, os números do camisa 34 no Brasileirão demonstram bom aproveitamento.

Em 18 jogos, Matheuzinho criou seis grandes chances e é o líder do quesito entre todos os laterais do Brasileirão. Além disso, o jovem tem 18 passes decisivos, 34% de acerto nos cruzamentos e duas assistências. Defensivamente, o camisa 34 também se destaca. Isso porque, registra 32 desarmes, 102 bolas recuperadas e nenhum erro grave. Os dados foram divulgados pelo portal estatístico SofaScore.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com Isla à disposição da Seleção Chilena, Matheuzinho iniciou as últimas partidas entre os 11 e, com consistência, vem fazendo jus à oportunidade. E como a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo ainda não chegou ao fim, o lateral deve ter a titularidade garantida em, ao menos, mais um jogo: o duelo contra o Juventude.

Com Matheuzinho, o Flamengo vai enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibida pelo Premiere, mas como de costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Muito bom o Matheuzinho! Está se tornando um novo deus da raça, joga limpo e bota o time pra frente em busca dos gols. Tomara q essa diretoria “incompetente”, q joga nosso dinheiro pelo esgoto, tenha mais sensibilidade c o torcedor nato e não disperdice mais um ídolo da casa. Isto é, tão cedo… E em troca de míseras bananas. E o nosso estádio, óooo.!.. Obrigado, canal!

  • Cadê meus 2 comentários elogiando o Matheuzinho? É proibido elogiar ele? Duas matérias, 2 elogios, porque cortaram o primeiro, e… Repito: qual o problema? Seu ou do canal?