Mesmo em jejum de gols, Gabigol colabora com assistências e ataca de ‘meia pifador’; veja números

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Principal nome do elenco, Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo na temporada 2021. O atacante é o maior goleador mesmo sem balançar as redes há cinco jogos. Apesar disso, neste período, o camisa 9 seguiu sendo crucial para a equipe, visto que concedeu duas assistências, e adquiriu a postura de ‘meia pifador’.


O atacante entrou em campo em 32 partidas e marcou 27 vezes A última vez que balançou as redes foi contra o Santos, no dia 28 de agosto, quando fez um hat-trick na Vila Belmiro e, inclusive, aproveitou para lançar uma música como comemoração. De lá para cá, Gabi não converteu bolas, porém participou de dois gols, dando assistência contra o Barcelona de Guayaquil e Athletico-PR, ambas para Bruno Henrique.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dos 27 gols na temporada, dez foram pela Libertadores e, inclusive, é o artilheiro da competição. Pelo Brasileirão, Gabi soma seis tentos e fica atrás de Bruno Henrique, que marcou dez na competição nacional. No Carioca, foram oito bolas na rede. Na Copa do Brasil, por sua vez, o camisa 9 converteu duas bolas. E, por fim, na Supercopa, o atacante fez um único gol.

Cabe destacar que Gabi será ausência nos próximos confrontos do Flamengo. Isso porque, o camisa 9 rubro-negro foi convocado para a Seleção Brasileira e desfalca contra o Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Além do atacante, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta estão com suas respectivas Seleções.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *