“Meu ídolo é o Gabigol”: joia do Flamengo revela influência do atacante

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na última quinta-feira (30), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil sub-17. Com o resultado, o Mais Querido retornou a essa fase da competição e tenta melhorar o desempenho da edição anterior. Um dos destaques da categoria, o meia Matheus Gonçalves marcou de pênalti o tento que confirmou a vaga. Em entrevista após o jogo, o Garoto do Ninho revelou inspiração em outro jogador do Mengão.

Com apenas 16 anos, Matheus Gonçalves já domina a categoria sub-17 e participa ativamente de jogos do sub-20. No duelo de ontem, por exemplo, o camisa 7 fez linda trama pelo lado direito, deu um elástico no lateral do Cruzeiro e sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo deslocou o goleiro e decretou a vitória. Dessa forma, o meia revelou inspiração no atacante Gabigol, que também veste o Manto Sagrado e elogiou demais o Príncipe da Nação.

Meu ídolo é o Gabigol. Vejo ele batendo pênalti. Não erra! Graças a Deus pude contribuir também com um gol de pênalti -, disse a revelação do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson também balançaram as redes no confronto. A dupla também é considerada importante para o Mengão e já participou de treinos entre os profissionais. Com a vitória, o Flamengo garantiu a vaga na semifinal, na qual enfrentará o Palmeiras. O Alviverde bateu o Athletico-PR nas quartas de final. Vale destacar que as datas, horários e mando de campo ainda não foram definidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também