Michael pode se isolar em artilharia do Flamengo contra adversários diretos no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Por: Ana Beatriz Zayat

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vai a campo neste sábado (30) a fim de retornar ao G-4 e promover novo tropeço do Atlético-MG. O Rubro-Negro, por sinal, conta com uma ‘carta na manga’ para este confronto entre protagonistas do futebol nacional na temporada – e não estamos falando de Gabigol e nem de Bruno Henrique. Trata-se de Michael, artilheiro da equipe contra os quatro melhores da tabela do Campeonato Brasileiro 2021.

Com quatro gols contra os principais times do Brasileirão, Michael divide artilharia deste ranking com Pedro. Esse último, no entanto, se recupera de uma cirurgia no joelho e é baixa confirmada para o reencontro com o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, se balançar as redes neste sábado (30), o camisa 19 poderá se isolar como maior goleador da equipe diante de clubes do ‘G-4’ nesta edição.

Michael marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e repetiu o feito diante do Fortaleza – no triunfo por 3 a 0 na Arena Castelão. Em ambas ocasiões, o camisa 19 foi acompanhado por Pedro como outro responsável por balançar as redes para garantir os seis pontos em disputa.


ARTILHEIROS DO FLAMENGO CONTRA TIMES DO G-4 DO BRASILEIRÃO
1. Michael: 4 gols
2. Pedro: 4 gols
3. Bruno Henrique: 2 gols
4. Willian Arão: 1 gol


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Há, ainda, dois gols de Rodrigo Muniz na derrota por 3 a 2 para o Bragantino – ainda no primeiro turno do Brasileirão, no Maracanã. Os atletas citados acima são os únicos responsáveis por tentos diante dos quatro melhores colocados desta edição do Campeonato Brasileiro. Acostumado a ser artilheiro em todas frentes do clube, Gabigol sequer enfrentou Atlético-MG, Bragantino, Palmeiras e Fortaleza na competição.

Apesar do excelente saldo, Michael ainda não marcou gol no Atlético-MG nesta edição. Arão foi o responsável pelo único tento rubro-negro na derrota por 2 a 1 no primeiro turno. A última oportunidade de balançar as redes contra o rival é neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também