Modo 2019? Bruno Henrique assume protagonismo e deve liderar Flamengo em data FIFA de outubro

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Guilherme Xavier

No último domingo (03), o Flamengo venceu o Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida marcou o retorno da Nação ao Maracanã em compromissos válidos pelo Brasileirão, e o estrelado elenco do Mengo não decepcionou. Autor de um dos gols, Bruno Henrique se destacou no confronto, como de costume diante da equipe paranaense. No entanto, nos próximos três compromissos do Fla, o camisa 27 terá de liderar o Rubro-Negro na data FIFA.

Com as convocações para a rodada tripla das Eliminatórias, Bruno Henrique ficará ‘sozinho’ no ataque do Mengão. Isso porque, o restante do quadrado mágico (Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol) foi convocado para suas respectivas Seleções (Uruguai e Brasil). Dessa forma, com os reservas em cancha, o atacante precisará se desdobrar e assumir o protagonismo neste período. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda perdeu o chileno Maurício Isla para a data FIFA.

CONFIRA OS JOGOS EM QUE O FLAMENGO JOGARÁ DESFALCADO:

Red Bull Bragantino x Flamengo – 06/10 (24ª rodada)
Fortaleza x Flamengo – 09/10 (25ª rodada)
Flamengo x Juventude –

Apesar de toda a pressão, Bruno Henrique tem correspondido bem ao esquema de Renato Gaúcho. Desde que retornou de lesão, foram quatro jogos e cinco gols marcados, incluindo quatro na semifinal da Libertadores. Além disso, o nível dos titulares em relação aos reservas não cai muito no Flamengo. Sem Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Mais Querido deve entrar em campo com Pedro, Vitinho e Kenedy, três excelentes peças de reposição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Bruno Henrique à disposição, o Mais Querido inicia o plano de preparação visando o próximo compromisso pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (06), o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada. A partida acontecerá às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Adi Chedid, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *