Na busca pelo tri: Flamengo disputa final da Libertadores no mesmo estádio da conquista de 1981

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Na última quarta-feira (29), o Flamengo conquistou a vaga na final da Copa Libertadores ao derrotar o Barcelona de Guayaquil, pelo placar de 2 a 0 (4 a 0 no agregado). O clube não perdeu na fase de mata-mata do torneio continental e conseguiu esse feito inédito. Na busca pelo tri da competição, o Mais Querido encontra o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, palco da decisão de 1981.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O primeiro título da Copa Libertadores do Flamengo aconteceu no ano de 1981, o formato do campeonato era diferente do atual e a decisão aconteceu em três jogos. A final diante do Cobreloa (CHI), ocorreu no Maracanã, no Estádio Nacional e o duelo desempate no Centenário, mesmo palco da final deste ano.

A final da Copa Libertadores será brasileira, entre Flamengo e Palmeiras. O embate acontece no dia 27 de novembro, no mesmo lugar onde o time de Zico conquistou a América pela primeira vez. Desse modo, a equipe de Renato Gaúcho chega com chances de conquistar o tri com o melhor ataque do torneio continental e um futebol respeitado em todo o continente.


Agora, o foco do Flamengo é o Campeonato Brasileiro. O clube volta a campo neste domingo (03) contra o Athletico-PR. O jogo é válido pela 23ª rodada do certame. O Mais Querido ocupa a quinta posição na tabela, com 35 pontos enquanto a equipe de Curitiba está no nono lugar, com 30. A transmissão mais rubro-negra da internet, você encontra no Coluna Do Fla, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também