Negociação entre Rede Globo e Ferj pelo Carioca 2022 trava em meio a impasse de divisão de receita entre os clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é o atual campeão carioca. Nos últimos anos, no entanto, o torneio tem trazido à tona debates que fogem das quatro linhas. Até a temporada de 2020, os jogos eram transmitidos pela Rede Globo, mas em 2021, a RecorTV entrou na jogada e passou a exibir a competição. Para a próxima edição do estadual, todavia, as negociações estão paralisadas. Isso porque, a divisão da receita estagnou as tratativas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Até a temporada de 2020, a Rede Globo era detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A emissora, entretanto, rescindiu o contrato com a Ferj e os clubes no meio daquele ano. Já no inicio de 2021, houve uma proposta para retorno, mas os times decidiram continuar com a RecordTV, além da criação de um pey-per-view próprio. No atual momento, as conversas estão ‘congeladas’ e a volta do ‘Grupo Marinho’ está praticamente descartada. A informação foi dada primeiro por Rodrigo Mattos, do UOL.

A emissora chegou a enviar uma proposta de aproximadamente R$ 45 milhões para a temporada de 2022, depois de alguns times sinalizarem insatisfação com resultados financeiros de 2021. Porém, Flamengo e Fluminense querem manter seus respectivos canais de pay-per-view no Youtube. Além disso, acontece – em paralelo – um processo entre Ferj e Rede Globo.


Outro ponto importante, é a discussão sobre a divisão da renda entre os clubes menores. A ‘briga’ é para que as equipes ganhem uma porcentagem maior. Os times exigem que parte do valor arrecadado com o pacote da ClaroTV – na TV fechada – seja dividido entre eles, visto que a Record paga cerca de R$ 15 milhões na TV aberta, e o dinheiro do pay-per-view é distribuído entre os grandes: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

Compartilhe com os amigos

Veja também