Organizada do Flamengo cria campanha de arrecadação de absorventes para mulheres de vulnerabilidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última semana, o presidente da república, Jair Bolsonaro, vetou a distribuição gratuita de absorvente menstrual. O projeto, aprovado pelo Congresso em setembro, previa a entrega do item a pessoas em situação de rua, estudantes de baixa renda de escolas públicas, entre outros grupos. Após a negativa, a torcida organizada do Flamengo, Urubuzada, iniciou uma campanha de arrecadação do item.

Através das redes sociais, a torcida publicou um texto que explica a necessidade da medida para milhares de meninas e mulheres brasileiras, e aproveitou para divulgar a campanha, que foi organizada junto à ONG ‘To de Chico’. As arrecadações serão feitas durante todos os jogos o Flamengo em outubro.

VEJA A EXPLICAÇÃO DA URUBUZADA:

“Sacos plásticos, sacolinha de supermercado, roupas velhas, algodão, lencinho umedecido descartável, toalhas, panos, filtro de café, lenços de papel, papel higiênico e até mesmo jornal ou miolo de pão. Isso é o que muitas mulheres que sofrem de pobreza menstrual utilizam para absorver a menstruação.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, 25% das meninas entre 12 e 19 anos deixaram de ir à aula alguma vez por não ter absorventes. Em torno de 70% das mulheres que não tem acesso a esse item básico de higiene acabam devolvendo problemas de saúde como infecção urinária, cistite e demais infecções.

Por isso que a TORCIDA URUBUZADA, em parceria da ONG Eu To de Chico, inicia a campanha de arrecadação de absorventes para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade. Até o dia 27/10, em todos os dias de jogos do Mengão, nossa sede estará aberta para ser um ponto de arrecadação para a campanha. Convocamos todos nossos sócios, integrantes e simpatizantes a contribuir e levar um pouco de dignidade para muitas mulheres que precisam.” 

Ponto de arrecadação:

Sede da Torcida URUBUZADA – Rua Barão de Iguatemi, 204a – Praça da Bandeira

Dias de jogos do Flamengo:
13/10
Flamengo x Juventude
17/10 – Flamengo x Cuiabá
20/10 – Flamengo x Athletico
23/10 – Flamengo x Flu
27/10 – Flamengo x Athletico

 

Compartilhe com os amigos

Veja também