Referência na base, Flamengo renova certificado de clube formador da CBF

FOTO: CARLOS SANTANA/PORTAL DA BASE BRASIL

“Craque o Flamengo faz em casa”. Essa frase faz parte da história do Flamengo, e a diretoria segue trabalhando para que o lema se traduza, de fato, em retornos ao Mengo. Na última terça-feira (19), inclusive, o Rubro-Negro teve o certificado de clube formador da CBF aprovado e renovou o vínculo por mais um ano.

O Rubro-Negro teve o reconhecimento como “entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, em virtude de ter comprovado o preenchimento cumulativo de todos os requisitos previstos”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O documento atesta e reforça o alto padrão de infraestrutura do futebol de base rubro-negro, que conta com um dos módulos do Centro de Treinamento George Helal e respeita diversos aspectos relevantes para os processos de formação e desenvolvimento dos Garotos do Ninho, além de validar e proteger todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas das categorias de base perante a Lei Pelé”, divulgou o Flamengo.

Para receber o certificado, é preciso atingir uma série de requisitos, seja nos serviços oferecidos pelos profissionais do clube como até mesmo na estrutura física. Além disso, aspectos como médicos, auxílio psicológico e odontológico no CT da Base, são fundamentais para o reconhecimento como clube formador.

Em contrapartida, as equipes que recebem o certificado, adquirem preferência na assinatura do primeiro contrato profissional dos jogadores que treinam no clube, ou uma indenização, se porventura, o atleta decida atuar em outro lugar. Além disso, o time é amparado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê uma porcentagem à agremiação em caso de futuras transferências.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *