Renato alfineta CBF e aponta calendário como problema do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste sábado (23), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem sete titulares, o Mengo precisou utilizar um time misto e acabou tendo uma atuação para esquecer. Em entrevista coletiva após o confronto, Renato Gaúcho alfinetou a CBF e apontou o calendário do futebol brasileiro como um dos maiores obstáculos do desempenho do Rubro-Negro na temporada.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


De três, estamos indo bem. Poderíamos ir melhor? Sim. Poderíamos ir melhor se durante os jogos da Seleção parasse e os clubes não jogassem. A gente teria tempo para trazer de volta os jogadores que estão na Seleção – que não são poucos, recuperar nossos jogadores. A cada jogo tem mais problemas e menos opções. Só que não adianta falar toda hora. As pessoas não querem saber. Querem que o Flamengo ganhe. Eu também quero, meu grupo também quer, mas nem sempre é possível -, disse.

Com a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo tem, ao menos, quatro desfalques certos: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla. Sempre convocados, os jogadores desfalcaram o Mengo em jogos importantes na temporada, principalmente no Brasileirão, prejudicando a campanha rumo ao tricampeonato inédito.

Sem tempo a lamentar a derrota para o Fluminense no Brasileirão, o Flamengo precisa mudar a chave e se concentrar no próximo compromisso: o jogo contra o Athletico, pela volta da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na final, as equipes vão se na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e o Mengo terá o apoio da Nação para buscar a classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também