Renato Gaúcho comenta posicionamento de Andreas Pereira contra o Fluminense e destaca ausência de Arrascaeta: “Diferenciado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (23), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e saiu na pior. Isso porque o Rubro-Negro não fez um bom jogo e foi derrotado por 3 a 1. Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho não teve nomes importantes, como Arrascaeta. Sendo assim, o comandante teve que se virar e o escolhido para tentar dar mais criação à frente foi Andreas Pereira, que jogou mais adiantado. Ao final do confronto, o treinador comentou sobre o posicionamento do jogador e destacou a falta do craque uruguaio.

– São características diferentes. Quando o Arrascaeta não joga, a gente precisa improvisar. O Andreas é volante e tem nos ajudado, mas não tem as mesmas características. Não é da noite para o dia. O Arrascaeta faz falta em qualquer time, é um jogador diferenciado. E não é só o desfalque do Arrascaeta, mas não é desculpa.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O treinador ainda justificou a apresentação do Flamengo no clássico com a falta de tempo para treinar. Para ele, a equipe não conseguiu se preparar devido ao calendário.

– Jogando uma vez por semana, tem tempo de preparar e treinar a equipe. Desse jeito, a gente mal tem tempo para fazer um trabalho tático. Como vai ter entrosamento?

Além de Arrascaeta, o Flamengo teve as ausências de outros nomes de peso, como Gabigol, Pedro, Bruno Henrique e David Luiz. Todos os jogadores estão com problemas físicos e, por isso, ficaram de fora do clássico.

Sem tempo a perder, o Flamengo agora volta suas forças à Copa do Brasil. Na quarta (27), o Mengo enfrenta o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo da volta da semifinal da competição. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília) e o Fla precisa vencer por qualquer placar para se classificar. Isso porque a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, e a fase não conta com gols fora de casa como critério de desempate.

Compartilhe com os amigos

Veja também