Técnico do Fluminense revela estratégia em vitória sobre Flamengo

FOTO: ANDRÉ DURÃO

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, neste sábado (23), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do time tricolor, Marcão, valorizou o resultado e revelou estratégia usada para triunfar no clássico.

A gente que acompanha muito o Flamengo, para ganhar desse time tem que trabalhar muito e ser muito intenso. Tanto na parte ofensiva quando defensiva. Óbvio que a gente queria num primeiro momento marcar na intermediária deles. Em algum momento eles vão empurrando o adversário. Conseguimos tirar a pressão e a primeira bola deles – disse Marcão, entes de completar.

A gente sabia que em algum momento em que saíssemos da primeira pressão deles iríamos chegar no gol adversário. Meninos entenderam isso. Parabéns à nossa preparação física, à nossa fisiologia. A gente sabia que tinha de fazer isso tudo para enfrentar essa equipe. E hoje aconteceu tudo o que a gente planejou – finalizou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo tem grande chance de entrar de vez na briga pelo título, já que enfrenta o atual líder Atlético-MG, no Maracanã. Contudo, antes disso, o Mais Querido se concentra na semifinal da Copa do Brasil. Após 2 a 2 na ida, o Mengo encara o Athletico, em casa, para sacramentar a classificação à final. O jogo será disputado nesta quarta (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 1. O RG já tomou nó tatico do Jorginho e Marcao. Que Deus nos ajude..

  • No futebol brasileiro jogar na retranca e por uma bola é estratégia …isso e falta de conhecimento tático e inovação ganharam um jogo e mais nada fora da libertadores Copa do Brasil e sem chance no Brasileiro estão comemorando o que ?

  • Na precisa muita coisa pra ganhar do flamengo n e só jogar no contrataque e retrancado.to preocupado com palmeiras pq se o técnico do palmeiras tiver visto esses jogos do flamengo,Cuiabá,Atlético PR,fluminense tamo perdido

  • Parabéns Marcão! Ao invés de ir p praia curtir, foi estudar e treinar. Quanto ao fanfarrão só resta ficar na beira do campo com aquela cara de 💩 que a gente já conhece!