Renato Gaúcho revela dificuldade para encontrar substituto para Arrascaeta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Na noite do último sábado (23), o Flamengo acabou derrotado pelo Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã. A equipe rubro-negra contou com muitos desfalques e fez uma partida abaixo do esperado no clássico carioca. O técnico Renato Gaúcho foi um dos maiores alvos das críticas feitas pela torcida no estádio e nas redes sociais. Após o jogo, o comandante destacou as ausências no plantel e enfatizou a dificuldade de encontrar um substituto à altura do meia De Arrascaeta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Já coloquei o Vitinho ali, já coloquei o Lázaro ali, o Everton e o Andreas na maioria das vezes. Andreas fez um ótimo jogo contra o Juventude, todo mundo gostou. Se eu tiro, iriam questionar. O Arrascaeta joga ali, e qualquer jogador que entre no lugar vão querer que faça o mesmo. A gente tenta, mas nem sempre consegue o nosso objetivo -, disse Renato Gaúcho.

O atleta uruguaio se lesionou na Data FIFA e está em recuperação no Departamento Médico do Flamengo. Com a ausência do camisa 14 no meio-campo, o desempenho do Mais Querido cai consideravelmente. O jogador comanda as ações do Mengo na atual temporada, e soma 31 partidas, com nove gols e 13 assistências na equipe rubro-negra.

Com o retorno de Filipe Luís e provavelmente do atacante Pedro, o Flamengo foca na Copa do Brasil. O Mengo enfrenta o Athletico-PR pelo segundo e decisivo duelo da semifinal do torneio. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla busca chegar à final para conquistar o tetracampeonato da competição, que ainda não teve taça levantada pela ‘gestão Landim’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato é covarde, tipo o próprio Ceni, vive tirando o dele da reta, e terceirizando a sua culpa, ou seja, tentando esconder a sua própria incompetência. Qtos anos ele tem de técnico, afinal? Seg ele, todos os jogadores estão treinados, incluindo os reservas, p fazerem o mesmo papel em campo. Teoricamente, saem jogadores, mas o esquema continua, porém, na realidade, cadê as jogadas, então? Como não se vêem mais elas em campo, pelo o q ele fala, de quem seria a culpa? De quem entra? Claro, dos jogadores, que não fazem o q ele manda. Fake! Indiretamente, dá p ver, ele diz no mínimo q não temos reservas a altura. Então, como explicar o time do Barbieri, q, mesmo c reservas, consegue quase ganhar do próprio Flamengo,, entre outros? E o time do Jorginho, Cuiabá?… O flamengo o melhor elenco, fato, melhor estrutura, melhor salário, “melhor técnico”, não conseguir ganhar, perder, ou pelo menos jogar bem, por causa de desfalques? Todos viram, o time não treinava, jogava, e só goleava. Depois da tão sonhada semana de treinos, feitos pelo Renato, o time arrebenta, em contusões…, e desaprende a jogar?!… Melhor então seria não terem tido os treinos, do Renato, não? Pensando bem, aconteceu a mesma coisa no início do Ceni, lembram? Será?! A grosso modo, que trocamos 6 por meia dúzia?… Uma coisa q não dá p entender é q o Renato, no seu início, só arrebentou nas escalações e nas mexidas, e… só goleou! Engraçado, será q ele desaprendeu? Deu branco? Me parece que foi logo depois do seu nome ser especulado p o lugar do Tite, né?… De qq. maneira, o fato é q não dá p tapar as verdades agora c uma peneira. Por isso q só um milagre p revertermos essa situação… No mínimo se perde a confiança, o chão.

  • Eu sempre digo que não gosto de fazer duas trocas pra substituir um jogador. Quando o Renato coloca o Andreas ele está trocando o armador e o segundo volante. Assim ele tem duas posições atuando em nível abaixo do titular, afinal o Andreas não é tão bom armador quanto o Arrascaeta (na verdade o Andreas nem armador é) e o Thiago Maia ou Diego não são tão bons volantes quanto o Andreas. Se mexer no Everton Ribeiro tem o mesmo problema. Então coloca o Vitinho, por mais que seja criticado, ainda é o melhor em números e você não prejudica o resto do time tirando os outros titulares de suas posições.

  • Que Renato tem feito bobagens, isso ninguém discute, mas, no caso do Arrascaeta ele tem
    razão, quando o uruguaio tá fora, o ER7 some e o resto do meio campo também. Desde o ano
    passado, temos insistentemente, pedido por zagueiros e um reserva a altura pra armação do
    time, Marcos Braz foi pra Europa e trouxe Kennedy(não sei pra que), e Andreas 2 volante, só
    há muito custo trouxe David L que estava disponível, resumo, continuamos pedindo que
    Rodrigo Caio não machuque e Davi L volte o quanto antes, e pro lugar de Arrascaeta os de
    sempre, Vitinho, etc etc. enquanto isso Braz vai voltar a Europa pra trazer Thiago Mendes
    outro volante, e Renato que se vire com Bruno V, Leo P e Gustavo H e Vitinho e cia, isso ai.

  • Ninguém aguenta mais essas coletivas ridículas. Era RC com desculpa esfarrapada e agora esse protótipo de treinador! Enquanto isso a gente tem que aguentar zoeira dos florzinhas! Ninguém merece…

  • Sempre com desculpas… Acorda! Assuma seus próprios erros. Assim nunca nvai resolver nada. Virou um novo Ceni, infelizmente.😢

Comentários não são permitidos.