Ricardo Hinrichsen inscreve chapa, e eleição do Flamengo para presidente tem quatro candidatos

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO SEM FRONTEIRAS

Na tarde desta quinta (30), o grupo político “Flamengo Sem Fronteiras”, anunciou a inscrição da candidatura de Ricardo Hinrichsen. A cor escolhida para identificar a chapa foi Branca. Ele se junta a Rodolfo Landim (Chapa Roxa), concorrendo à reeleição, Marco Aurélio Asseff (Chapa Azul) e Walter Monteiro (Chapa Ouro) para o cargo de presidente do Flamengo para o próximo triênio (2022-2024).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O grupo confirmou também os demais candidatos que fazem parte da chapa. Bernardo Marques é o candidato a vice-presidente, Pablo Malheiros, a presidente da Assembleia Geral e Pablo Pazos, vice. Informaram ainda que abriram 188 vagas para sócios da categoria Off-Rio aos cargos do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo e Administração. Além dos membros natos (Sócios Proprietários), os poderes também são formados por integrantes eleitos. As candidaturas de primeiro e segundo lugar ocupam a função.

CONFIRA O COMUNICADO DO GRUPO:

Nesta quinta-feira, nossa chapa foi oficialmente protocolada. Concorreremos sob a cor BRANCA e contamos com o seu apoio para tornar o Flamengo num clube mais acessível, para os torcedores poderem se associar e votar, incluindo aqueles que moram longe do Rio!

Concorreremos com a seguinte configuração:

Conselho Diretor:
Presidente: Ricardo Hinrichsen
Vice-Presidente: Bernardo Marques 

Assembleia Geral:
Presidente: Pablo Malheiros
Vice-Presidente: Pablo Pazos

Anunciamos ainda que possibilitamos que sócios OFF-RIO se candidatassem a 188 vagas nas eleições desse ano com a nossa chapa, um recorde na história do clube! Estamos orgulhosos em poder abrir as portas da política do Flamengo a mais torcedores que moram em todo o mundo!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como já adiantou a reportagem do Coluna do Fla, os três candidatos de oposição conversam nos bastidores pela possibilidade de no futuro terem uma candidatura única de oposição. Novas pesquisas serão encomendadas e aquele que apresentar melhor viabilidade, deve ser o cabeça da chapa. Na primeira, também publicada com exclusividade aqui, Landim aparece com 70,1% das intenções dos votos, seguido por Marco Aurélio Asseff com 16,87%, em terceiro, Walter Monteiro com 10,27% e Ricardo Hinrichsen com 2,69%.

Como consta no estatuto do Flamengo, o pleito tem que ocorrer entre os 10 primeiros dias de dezembro. 7.041 sócios estão aptos a votar na eleição. O que mostra uma diminuição do Colégio Eleitoral do Flamengo para 2018, quando 8.026 associados tinham o direito de fazer valer o seu voto.

Compartilhe com os amigos

Veja também