Sem desfalques, Flamengo tem aproveitamento superior ao do Atlético-MG, líder do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo apenas empatou com o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (06), e perdeu a chance de diminuir a distância para a liderança, que no momento é do Atlético-MG. Sem contar com vários jogadores, Renato Gaúcho teve que quebrar a cabeça para escalar o time na 24ª rodada do Brasileirão. Em meio a isso, quando tem todos os jogadores à disposição, o Mengo possui aproveitamento melhor que o do líder do torneio.

Sem os desfalques, o Rubro-Negro tem um rendimento de 74.3%, e supera o Atletico-MG, que soma 72.5%. Entretanto, com as ausências das convocações, em oito jogos o Mengo venceu três, empatou um e perdeu quatro duelos – campanha similar ao América-MG, décimo colocado. Os números foram divulgados pelo SofaScore.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


As Datas FIFA frequentemente têm sido motivo de dor de cabeça no clube. Como a CBF não paralisa o calendário, os campeonatos seguem em meio às convocações dos países para as disputas das Eliminatórias. E o Fla joga sem quatro titulares: Gabigol (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile). 

Mesmo com todas as dificuldades, o Flamengo quer conquistar o tricampeonato brasileiro, mas para isso, precisa tirar uma diferença de 11 pontos do líder. O Mais Querido ainda possui duas partidas a menos e pode diminuir a distância para cinco. Além disso, as equipes se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão, e os comandados de Renato devem seguir na caça ao rival.

Compartilhe com os amigos

Veja também