Renato avalia prejuízo por convocados e ironiza: “Se eu fosse o Atlético-MG, também ia querer disputar o campeonato”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (06), o Flamengo deixou a desejar e apenas empatou em 1 a 1 com o Bragantino, em jogo válido pela 24ª temporada do Brasileirão. Vale destacar que, para o duelo, o Mengo teve nove desfalques, sendo quatro titulares ausentes por convocações. Ao final da partida, Renato falou sobre o prejuízo do clube, cutucou os críticos e, também, a postura do Atlético-MG.

O único prejudicado nessa história é o Flamengo. Se eu estivesse no lugar do Atlético-MG, eu também ia querer disputar o campeonato, sabendo que o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Só quero dar um recado direto para quem disse que os outros foram prejudicados -, disse o técnico em coletiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A recado de Renato Gaúcho ao Atlético-MG se deu pelo fato de o Alvinegro ter ido contra o adiamento das rodadas do Brasileirão durante as Datas FIFA. E em relação aos críticos, o treinador fez um ‘paralelo’ das realidades entre cariocas e mineiros, visto que o Mengo foi o time com maior número de convocados: quatro – todos titulares.

Além da declaração do técnico, no último domingo (03), no jogo contra o Athletico-PR, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou publicamente e mostrou a indignação do Mengo com a não paralisação do Campeonato Brasileiro durante as Eliminatórias da Copa.

Apesar das reclamações, o Flamengo não tem tempo para lamentar e já precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza, pela 25ª rodada. A partida será disputada no sábado (09), no Castelão, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato o falastrão de sempre. Chega de desculpas furadas. O elenco que ele queria está nas mãos dele. E ai? Escala errado e teimosamente não põe os melhores. Tem miopia tática e não substitui quem não está rendendo em campo. O elenco do Flamengo, mesmo sem esses 4 titulares é o melhor do campeonato. O que está faltando é técnico.
    # Não renovem com o Renato. Merecemos um técnico de OUTRO PATAMAR.

  • Quando tava no grêmio dizia ke no flamengo de 200 milhões ganhava tudo com o pé nas Costa agora não consegui ganhar do grêmio rebaixado e redil com 10% da folha salarial fooora

  • Avalia assim e um técnico caro cheio de medalhões caro e não consegue vencer um redbull de jogadores baratos simples assim… ker mais

  • O que ninguém vê. Os 3 grandes, flamengo, atlético e palmeiras estão sentindo o efeito do
    calendário, atlético empatou com o lanterna, palmeiras perdeu e o mengão empatou com
    um dos líderes do br, ainda tem muita coisa em jogo, o problema é a distância do galo, mas,
    digo com toda certeza, na hora que o time principal voltar, se o galo empatar duas, nós
    colocamos ou passamos ele. No entanto, devemos tirar lições dos erros, o flamengo precisa
    contratar um meia de armação. Toda vez(e não é de hoje), que Arrascaeta e ER7 saem o flamengo cai e muito de produção. Nos demais setores, titular e reserva dá pro gasto.

  • Jobson, concordo com vc a saída do Vitinho não foi uma boa escolha do Renato. Esse atleta estava armando bem o time na maioria das jogadas.
    Deveria ter saído o Bruno Henrique , que não estava em uma boa noite ontem. Quanto ao Andreas, parecia que ele estava machucado, por isso ele foi sacado.

  • Quando o Fla lutou para se acertar financeiramente, vivia no meio da tabela, agora nos últimos dois anos, quando arrumou a casa e implantou um grande time, vem os CANALHAS de 19 Clubes, e CBF, para ganhar no “tapetão”, visto serem incompetentes e CORRUPTOS, deviam antes corrigir seus times e deixar o futebol brasileiro, voltar à graça dos gols. Renato estamos contigo, mostre no campo que somos melhores, e essa rasteira, sirva para ampliar nossa luta. Presidente e Renato estamos com vocês, ELES são ” minoria”, somos a NAÇÃO!

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 39 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso.

  • O problema do Renato é esse. Fica sempre querendo estar no lugar dos outros. Quando era do Grêmio, dizia que o Fla tinha 200 miihões. Quando chega no Fla, com um time 2 vezes mais valioso, fala que o privilegiado é o Atlético-MG. Assume as falhas, junta os cacos, e vamos focar no próximo jogo.

  • Entendo o ponto do Jota, mas o Renato errou feio ontem. O Vitinho teve esse lance e estava conseguindo se aproximar da área, porque marcação do RB já não era tão eficiente. O que o Renato faz? Tira o Vitinho e o Andreas, que faziam a ligação da defesa para o ataque. Terminamos o jogo com 4 atacantes e ninguém pra fazer a bola chegar com um mínimo de qualidade. PS: o kennedy é uma piada de mal gosto.

  • Renato e tão ruim ke kem contrata Braz eo braz nem pergunta a ele dois pilantra

  • A leitura de jogo do Renato é muito ruim!

  • quanto treinava o grêmio e o mister o melhor treinava o maior de todos…
    o renato disse… com o time do flamengo ele ganhava tudo era obrigação…

    agora tem o time e faz jogar mal…
    fala serii… mesmo com esse time de ontem era obrigação ter ganhado…

    é so mudar o sistema de jogo.. o titular é acoatumado a jogar em cima do adversário linha alta…

    o reserva tem que entrar no contra ataque.. usa velocidade do vitinho e b henrique.

    quer jogar bo mesmo estilo do titular q ja estão entrosados. fica difícil.

  • A CBF precisa rever seus conceitos em relação a data Fifa para não prejudicar a performance dos clubes.

  • É deslealdade com a essência da competividade do futebol o Flamengo ser obrigado a jogar o Brasileirão sem seus principais jogadores. Imaginem como teria sido a rodada ontem se o RB Bragantino tivesse entrado em campo sem o Artur e o Atlético mineiro sem Hulk e Nacho Fernandez. Um lance ontem resume bem a falta que faz ao Mengão não pode contar com seus selecionáveis: Vitinho, que jogou bem ontem, estava sozinho com uma bola dominada na entrada da área; ao invés de fazer como o Arrasca, que ergueria a cabeça e lançaria o Thiago Maia, que estava livre na esquerda, dentro da grande área, ele jogou a bola no bololô, onde havia seis jogadores do RB Bragantino marcando dois do Mengão.

Comentários não são permitidos.