“Sem medo”: Diego Alves assume protagonismo em vestiário antes da classificação do Fla na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (29), o Flamengo bateu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e carimbou passaporte rumo à finalíssima da Copa Libertadores. Destaque do Mais Querido na partida, Diego Alves também foi personagem importante fora das quatro linhas. Antes de a bola rolar, o goleiro tomou as rédeas da preleção no vestiário e, com discurso enérgico, motivou os companheiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Vamos jogar. Inteligência, inteligência e intensidade, galera. Esse jogo aqui a gente esperou quase o ano todo para fazer essa p**** desse jogo aqui hoje. Deixa tudo dentro de campo. Se deixar tudo, meu amigo, não tem para ninguém. Não tem para ninguém! Qualidade vocês tem de sobra. Bora, bora para cima deles sem medo e vamos ser felizes”, bradou o camisa 1.

Como citado, Diego Alves foi um dos grandes personagens da classificação do Clube da Gávea. Além de toda liderança e companheirismo, o arqueiro teve desempenho impressionante em campo. Somando os dois jogos da semifinal continental, o camisa 1 operou 12 defesas, sendo quatro difíceis. Além de não ter sido vazado, ele acertou 27 dos 28 passes tentados e teve oito lançamentos certos.

Com o paredão Diego Alves à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo agora vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), a partir das 16h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Athletico, no Maracanã, pela 23ª rodada do torneio nacional. Com 35 pontos ganhos, o Mengo ocupa a quarta colocação do certame, enquanto o time paranaense é o nono, com 30.

Compartilhe com os amigos

Veja também