Torcida do Flamengo detona Renato Gaúcho após empate com o Athletico

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em atuação para esquecer, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico, no apagar das luzes, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E o resultado não agradou nem um pouco a torcida, que não poupou críticas a Renato Gaúcho.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Veja reações:

No primeiro tempo, o Flamengo até começou bem, pressionando o Athletico e conseguindo sair na frente no placar. No entanto, ainda na etapa inicial, sofreu um espécie de ‘apagão’ e viu o adversário começar a gostar do jogo, mas segurou a vantagem. Dois minutos após a volta do intervalo, o Mengo sofreu o empate e se mostrou perdido para buscar a virada.

Com as muitas falhas do Flamengo, o Athletico virou o jogo e ia conquistando a vitória até o último lance. Rodrigo Caio sofreu pênalti, Pedro cobrou e deixou tudo igual no placar. Fim de papo na Arena da Baixada e decisão para a final da Copa do Brasil em aberto.

Para disputar a vaga para a decisão, Flamengo e Athletico voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27). A bola vai rolar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengo terá apoio de sua torcida para carimbar o passaporte rumo à final.

Antes disso, o Rubro-Negro precisa mudar a chave e se concentrar no jogo contra o Fluminense. O clássico, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será disputado no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vice-líder do torneio, o Flamengo precisa de uma vitória para se manter na briga pelo título.

 

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Tem que criticar o Éverton Ribeiro, que fez uma partida lamentável ... e foi o capitão.
    Assistiu o time do Athletico baixa a porrada e ficou sem ação.
    Anulou o meio de campo do Mengão.
    Tem que ceder lugar ao Diego. Só joga bem com Arrascaeta em campo.

  • Tem que criticar o Éverton Ribeiro, que fez uma partida lamentável ... e foi o capitão.
    Assistiu o time do Athletico baixa a porrada e ficou sem ação.
    Anulou o meio de campo do Mengão.
    Tem que ceder lugar ao Diego. Só joga bem com Arrascaeta em campo.

  • Comemorar o que? Time foi feio e deu sorte!
    Léo Pereira tem cola no pé!!
    Diego Alves não sai do gol!
    Renato Gaúcho pensa ser militar, com o pensamento de antiguidade é posto, e mantém em jogos Léo Pereira, Renê, Isla e Thiago Maia que não joga bem há vários jogos.
    Alguém lembra do João Gomes algum jogo no flamengo? E qtos do Ramon? E os zagueiros promissores? Virou militarismo

  • Ficou comprovado que o Renight é apenas um motivador de grupo. Está mais preocupado com o pensam e sentem cada jogador que acaba não se preocupando com o lado tático. Everton Ribeiro inexistiu ontem em campo. O Gabriel parece uma noiva prestes a ir pro altar. Ninguém pode encostar nele... O Léo Pereira perde todas pelo alto, não tem impulsão. O Tiago Pereira e o Andreas Pereira estão jogando muito distantes. Ontem NÃO existiu meio de campo. É só sofrer marcação alta que o time sente. O Valentim amassou o Renight ontem, e ele vem com essa de gramado sintético? Ué... não acabaram de fazer um campo de grama sintética no CT do Ninho? ...ou é só pra pelada de político? Realmente, o Renight é muito pequeno e fraco para o Flamengo e para esse elenco.

  • Em meio a mediocridade dos técnicos brasileiros, o Mengão não teve muita escolha. O Renato é apenas um bom boleiro. Ele tenta acertar a equipe no papo, o que nem sempre funciona. Faltam estudos táticos, capacidade de enxergar o jogo com a bola rolando e coragem para mexer com as panelas do elenco. O ideal é que a diretoria tivesse trazido um treinador bom na gestão de grupo e estudioso de táticas do futebol. Mas, quem seria esse nome no Brasil? O professor Pardal Fernando Diniz? O "zé murrinha" Ceni, que entregou muitos pontos fáceis no começo do Brasileirão? Infelizmente, o Renato é aquilo que vimos ontem. Tirou o Michael, que era o atacante mais perigoso do time( e ainda para colocar a nulidade do Vitinho " meia arriada"), e deixou em campo o Evérton Ribeiro, que perdeu quase todas as bolas que passaram no pé dele. Não temos opções melhores de técnico no Brasil e trazer um bom treinador europeu requer planejamento financeiro e estratégia de longo prazo para convencê- lo a deixar o Primeiro Mundo do futebol para trabalhar no nosso pais, onde o camarada não vai poder nem dar uma volta de bicicleta na esquina com os filhos sem ser assaltado.

  • Eu até acreditei que o Renato Gaucho iria revolucionar o futebol do Flamengo, mas sua limitação é claríssima e esta´contando apenas com o fator sorte, porém, a sorte não dura muito tempo. Renato ainda não entendeu que o sistema defensivo do Flamengo é horrível e que Leo Pereira além de horrível, tem que ser PROIBIDO de jogar no Flamengo, pois o cara é e será a perdição do time. Nos dois gols do Atletico ontem ele falhou novamente. Como quer ser campeão desta forma?

  • O tem foi triste ver o Flamengo, a muito tempo não via um futebol tão medíocre, um técnico na beira do gramado sem saber oq falar, um meio de campo que não acertava um passou. Queria entender o pq do nosso melhor jogador na atualidade ser deslocado de sua posição, o pq de não tirar o Everton Ribeiro, o pq de entrar com esse L Pereira, o pq do Matheuzinho não ser titular e o pq de jogarmos com três cabeças de área. Nosso time voltou a ter medo do jogo, voltamos. A era Rogério Ceni, e ainda ter q ouvir o Renato falando em grama sintético, uma verdadeira piada. Se ele colocasse pelo menos o Matheus o time ficaria mas ofensivo e como o próprio Renato falou da grama, ficaria com um time mais leve. Não entendo pq um menino da base ainda não é titular dessa zaga no lugar desse rapaz q tem os pés de concreto. Renato para de Papinho e devolve o nosso time, o time de JJ.

  • O único diferencial do Renato é ser um bom gestor de grupo mesmo, infelizmente enganou muito torcedor, inclusive eu, quando o time estava goleando em vários jogos.
    Mostrou-se limitadíssimo taticamente, em tomadas de decisões e em leitura de jogo. Totalmente dependente dos titulares, não sabe fazer o time jogar de outras formas, tem um elenco muito qualificado nas mãos, não é falta de material humano.
    O time não tem variações táticas, não sabe o que fazer com a bola, já são 2 jogos sem criar absolutamente nada. Arrascaeta fora não é desculpa, ontem o Klopp jogou sem um meia armador e foi capaz de montar um esquema tático capaz de criar muitas chances de gol.
    O time tem os mesmos problemas apresentados na época do Ceni: não tem compactação, linhas próximas, a marcação é baixa, deixa o adversário pensar à vontade e avançar até a linha de fundo, transição lentíssima, zagueiros trocando bola entre si até perderem a posse, nenhuma jogada ensaiada, nenhuma triangulação... É um deserto de ideias.
    Ontem ficamos dependentes de jogadas individuais do MICHAEL, porque de resto, nada funcionou.

    E não, a culpa não é dos desfalques, se fosse, qualquer idiota poderia ser treinador do Flamengo, assim fica muito fácil.
    Com o time que entrou em campo ontem, é inadmissível tomar nó tático do VALENTIM e desse time limitadíssimo do Athlético, aquilo foi ridículo, patético, inaceitável. Os 2 gols do Flamengo saíram por total acaso, não merecíamos o empate, caiu do céu, demos muita sorte.

  • Enquanto o time estiver jogando mau, e não ceder lugar pro Diego; iremos ver isso: um meio de campo dominado. Que bronca o Renato pegou do Diego? Os que se dizem espertos, me explicam então isso.

Notícias recentes

Marcos Braz revela falta de confiança em Filipe Luís como técnico do Flamengo: “Não queriam ele”

Filipe Luís comando o Flamengo contra o Juventude, neste sábado (26) Após a demissão de…

25/10/2024

Jogador do Juventude projeta jogo contra o Flamengo e ‘vaza’ provável substituto de desfalque

Juventude tem quatro desfalques para encarar o Flamengo, neste sábado (26) Flamengo e Juventude medem…

25/10/2024

Copa do Brasil adiada? Entidade de educação pede mudança de data de final entre Flamengo e Atlético-MG

Conselho Nacional de Secretários de Educação teme final da Copa do Brasil no mesmo dia…

25/10/2024

Flamengo tem trunfo para conquistar título da Copa do Brasil

Até chegar na final, Flamengo já conquistou classificações fora de casa na Copa do Brasil…

25/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

25/10/2024

Veja as chances do Flamengo conquistar título do Brasileirão e vaga na Libertadores

Flamengo tem 0,75% de chance de ser campeão do Brasileirão O Campeonato Brasileiro teve um…

25/10/2024