Yago Mateus comenta importância de Olivinha em sua chegada ao Flamengo: “Ele é especial”

FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO

Um jogador talentoso, mas, acima de tudo, generoso. É assim que o armador Yago Mateus, descreve Olivinha, ídolo da Nação no FlaBasquete. Durante um bate-papo com a jornalista do Coluna do Fla, Nathalia Coelho, o jovem de 22 revelou que o experiente companheiro de clube foi um dos principais responsáveis em sua adaptação ao time. Além disso, o atleta ainda detalhou algumas brincadeiras de bastidores.

O Olivinha é especial! Não só pelo jeito que ele joga, mas pelo coração que ele tem. Eu devo muito a ele por essas coisas que deram certo no curto tempo de Flamengo. Muito do que deu certo é por conta dele, do Marquinhos e do Balbi, que me ajudaram muito. Ter tanto título como ele é muito importante. Estávamos brincando que ele tem mais título do que eu tenho de idade. Além de ser o capitão, é o cara que chega, conversa, ajuda e sabe os caminhos. Ele coloca todo mundo na linha, então ter ele do nosso lado não é ter dois pontos à frente do adversário, mas pode ajudar bastante.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Yago Mateus ainda comentou sobre a ansiedade de poder, enfim, atuar com o estádio lotado pela Nação Rubro-Negra. Como só chegou ao Mais Querido em julho de 2020, o armador ainda não viveu essa experiência. Por outro lado, vivenciou diversas outras – como vencer a Champions League e ser MVP das finais do NBB, por exemplo.

Estou ansioso para presença da Nação. Nação, o time está ansioso pela presença. Estamos trabalhando bastante para representar a Nação e esse clube da melhor forma possível, para ganharmos títulos e mais títulos. Então, não vejo a hora de ver vocês lá dentro gritando por nós. Um abraço.

Com apenas 22 anos e muita experiência em Seleção Brasileira, Yago Mateus se tornou MVP (atleta mais valioso) das finais do NBB após acumular médias como: 17 pontos; 7,3 assistências; 2,7 rebotes e 19,6 de eficiência.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *