“A arbitragem brasileira é a pior de todos os tempos”, dispara comentarista

Compartilhe com os amigos

Com uma sequência de polêmicas nas últimas rodadas do Brasileirão, a arbitragem tem sido destaque negativo em diversos jogos


O Campeonato Brasileiro está em reta final, e os jogos têm apresentado uma tensão acima do tom para diversas equipes. Em meio a isso, um fator que não tem colaborado é a arbitragem – tanto em campo quanto no VAR – visto que não são poucas as reclamações de vários clubes, inclusive do Flamengo. Neste cenário, o comentarista Arnaldo Ribeiro detonou a situação atual do futebol nacional.

— Tem duas coisas importantes que aconteceram na arbitragem brasileira nessas semanas, a primeira a disponibilização dos áudios do VAR e a segunda a saída do Gaciba, eu acho que mostra que a arbitragem brasileira na era do VAR é a pior de todos os tempos. É pior do que qualquer situação. Os áudios do VAR escancaram o quão mambembe é essa porcaria no Brasil —, disse ele, no podcast Posse de Bola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que, na última atuação do Flamengo, houve mais um erro claro: o lateral Moisés empurrou Everton Ribeiro por trás, dentro da grande área, e ainda deu um toque no pé, derrubando o meia rubro-negro. Em campo, Savio Pereira Sampaio não marcou a irregularidade, e Wagner Reway (VAR) também não indicou a revisão do pênalti para o Fla.

Apesar de prejudicado contra o Inter, o Mais Querido conseguiu a vitória por 2 a 1. O cenário não foi o mesmo em jogos recentes, contra Chapecoense e Athletico Paranaense, por exemplo, nos quais o Fla acabou perdendo quatro pontos.

No primeiro, houve um pênalti não marcado e um impedimento ‘inventado’ – no lance, Gabigol driblou o goleiro e faria o gol da vitória, mas a jogada foi impugnada antes da conclusão, ignorando até mesmo o protocolo do VAR. Já contra o Athletico, Renato Kayzer não foi expulso após dar três socos em Léo Pereira e, posteriormente, acabou marcando um dos gols que levou o jogo ao empate, assim penalizando o Flamengo.

Tentando superar os adversários e os erros de arbitragem, o Fla volta a campo nesta terça-feira (23), quando enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão. Com 66 pontos, o Rubro-Negro ainda sonha com o título da competição e precisa vencer para tentar se aproximar do Atlético-MG, atual líder. A bola rola para o embate às 21h30 (horário de Brasília), na casa do time gaúcho.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem inocentes achando que o problema é de natureza técnica…

  • PARABÉNS, ARNALDO RIBEIRO! É o único jornalista que tem tido coragem prolongada para ir contra a arbitragem. Aliás, foi ate demitido do SPORTV porque disse que a CENTRAL DO APITO(ora vejam, “central do apito, hem”?!?) do grupo GLOBO interfere nos resultados das partidas. Depois que ele falou isso aí os caras lá da tal central(central do apito deveria ser a da CBF, mas…) começaram a emitir opiniões contrárias às de campo para desviar a atenção da denúncia do ARNALDO. E, AÍ, NINGUÉM VAI INVESTIGAR A DENÚNCIA DELE?

Comentários não são permitidos.