Andreas Pereira iguala melhor temporada em gols da carreira

Compartilhe com os amigos

Meia belga atinge marca expressiva em gols pelo Flamengo; a melhor temporada foi quando ele atuava no Granada (ESP)


Por: Nicollas Almeida

No último sábado (20), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu em Porto Alegre e teve um início avassalador do Mais Querido, que marcou duas vezes no primeiro tempo. Um dos tentos foi de Andreas Pereira, que igualou melhor temporada de bolas na rede na sua carreira.

Com o gol marcado diante do Internacional, o camisa 18 chegou ao quinto tento com a camisa do Flamengo, em apenas 21 jogos e ainda soma uma assistência. Desta forma, atingiu a melhor temporada que teve na carreira, quando atuou por empréstimo no Granada, da Espanha, em 2016/2017. Naquela ocasião também conseguiu o mesmo número de bolas na rede, mas demorou mais partidas para alcançar a marca.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA OS NÚMEROS DE ANDREAS:

Flamengo: 21 jogos/ cinco gols/ uma assistência – 2020/2021
Granada: 40 jogos/ cinco gols/ três assistências – 2016/2017

O atleta chegou ao Flamengo no mês de agosto, em empréstimo junto ao Manchester United, da Inglaterra. O Mengo tinha acabado de vender o meia Gerson para o futebol francês, e Diego Ribas havia ficado com a posição de segundo volante. No entanto, Andreas logo mostrou personalidade e fez gol na sua estreia, diante do Santos, impressionando Renato e assumindo lugar entre os titulares. Na época, o time goleou por 4 a 0, dentro da Vila Belmiro.

O técnico Renato Gaúcho deve poupar Andreas Pereira no jogo diante do Grêmio, na próxima terça-feira (23). A partida atrasada é válida pela segunda rodada do Brasileirão e acontecerá às 21h (horário de Brasília), na Arena Tricolor. O Mengão é vice-líder, com 66 pontos, e ainda sonha com o tricampeonato nacional. Sendo assim, em caso de triunfo, a diferença para o líder Atlético-MG cai para cinco, já que o Alvinegro está na ponta, com 74.

Compartilhe com os amigos

Veja também