Caminho de 2019 se repete, e Flamengo enfrenta mesmos adversários em semana de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Adversários pré e pós Libertadores são os mesmos da reconquista da América, em 2019


Por: Ana Beatriz Zayat

A semana mais importante dos últimos dois anos chegou e junto com ela também apareceram os supersticiosos. Isso porque, torcedores do Flamengo notaram semelhanças no calendário de 2019, temporada da reconquista da América, entre os jogos antes e depois da decisão da Libertadores. Assim como ocorrerá nesta terça-feira (23), o Mais Querido também encarou o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, antes de embarcar para o Peru – local da final contra o River Plate. Naquela ocasião, o Rubro-Negro superou o Tricolor, de Renato Gaúcho à época, por 1 a 0, com gol de Gabigol.

A coincidência em relação ao Grêmio, contudo, fica só pelo calendário e local da partida – visto que Gabigol cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e sequer será relacionado para o reencontro entre cariocas e gaúchos. Por outro lado, em 2019, após sagrar-se bicampeão da América, o Flamengo encarou o Ceará e adivinha: exatamente como marcado para ocorrer nesta temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


TABELA 2019

  • Grêmio 0x1 Flamengo – Arena do Grêmio – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 2×1 River Plate – Monumental – Copa Libertadores da América
  • Flamengo 4×1 Ceará – Maracanã – Campeonato Brasileiro

TABELA 2021

  • Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio – Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras x Flamengo – Centenário – Copa Libertadores da América
  • Flamengo x Ceará – Maracanã – Campeonato Brasileiro

Flamengo e Grêmio se encaram pela remarcada segunda rodada do Brasileirão nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Tricolor. Renato Gaúcho ainda não terá força máxima à disposição para o reencontro com o ex-clube e esta será a primeira vez que o treinador retorna ao estádio defendendo outra equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também