Aniversariante do dia: Flamengo parabeniza Ibson nas redes sociais

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Desde o início do século XXI, o Flamengo coleciona glórias e, especialmente, ídolos. O Rubro-Negro já foi lar de diversos jogadores diferenciados do futebol brasileiro e, alguns, conseguiram marcar época com o Manto Sagrado. Um deles foi Ibson, meia-atacante que gostava de bola na rede. Dessa forma, no dia do aniversário do atleta, o Mais Querido publicou uma singela homenagem nas redes sociais.

No Twitter, o Rubro-Negro publicou uma foto do meia com a camisa do Flamengo. Além disso, escreveu: “Campeão carioca (2004, 2008 e 2009) e brasileiro (2009) com o Manto Sagrado, o nosso ex-jogador Ibson completa mais um ano de vida hoje. Parabéns, felicidades e SRN!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Formado nas categorias de base do Flamengo, Ibson passou dois anos no profissional do Rubro-Negro antes de ser negociado com o futebol europeu. O meia-atacante foi vendido ao Porto, mas não vingou e duas temporada mais tarde estava de volta à Gávea. Foi nesta segunda passagem que o jogador marcou bastante a Nação. Com atuações de gala, ‘Ibshow’, como era carinhosamente chamado, levou o Mais Querido à Libertadores em 2007.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ibson ainda teve mais uma passagem pelo Flamengo, em 2012. No entanto, o Mengão vivia época de austeridade financeira e não pôde manter o meia-atacante no elenco por muito tempo. Ao todo, o atleta disputou 123 jogos com o Manto Sagrado e marcou 20 gols. Além disso, ele ainda foi campeão carioca com o Mengão em quatro oportunidades: 2004, 2007, 2008 e 2009.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *