Rubro-Negro se classifica pela sexta vez seguida para Libertadores da América, recorde na história do Mengão
O Flamengo não tomou conhecimento e amassou o Corinthians durante os 90 minutos, vencendo o confronto por 1 a 0, nessa quarta-feira (17). O triunfo foi importante para o Rubro-Negro continuar sonhando com o título, mas também para garantir a classificação do Fla para a Libertadores da América de 2022.
Atualmente sétimo colocado na tabela, com 47 pontos em 33 partidas, o Internacional não consegue mais alcançar na classificação do Brasileirão o Flamengo, que ocupa a segunda posição, com 63 em 32 duelos disputados. Desta forma, o Fla está matematicamente garantido na Libertadores da próxima temporada.
?⚫️ Classificado! Bicampeão e finalista neste ano, o @Flamengo já garantiu vaga na CONMEBOL #Libertadores 2022. Será a sexta participação seguida, recorde na história do clube. pic.twitter.com/CMlZXWG7lA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 18, 2021
É importante frisar, contudo, que o Flamengo não está confirmado na fase de grupos. Ou seja, o Rubro-Negro precisa continuar somando pontos para terminar, pelo menos, na quarta posição do Brasileirão. Isso porque, os sexto e sétimo colocados se classificam à fase preliminar do torneio, que é eliminatória.
O Flamengo, no entanto, está a 13 pontos do quinto colocado, que é justamente o Corinthians, atualmente com 50 em 33 jogos. Porém, o Mengão ainda sonha é com o título do Brasileirão e, para continuar acreditando, precisa ganhar do Internacional, neste sábado (20), no Beira-Rio, pela 34ª rodada da competição.