Arrascaeta se mantém entre maiores garçons do Brasileirão mesmo após mais de um mês fora

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Se olharmos para o ranking geral de assistências no Brasileirão 2021 entenderemos, de forma mais clara, a razão da ausência de Arrascaeta ser tão sentida no Flamengo. Isso porque, mesmo sem atuar desde o dia 03 de outubro, o meia ainda detém a quarta melhor média entre os principais garçons do torneio nacional – empatado com Vitinho e Hulk.

O camisa 14 contribuiu com seis assistências em apenas 11 jogos nesta edição de Brasileirão 2021. Enquanto Vitinho e Hulk, que possuem a mesma marca, precisaram de 25 e 28 partidas respectivamente. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, é quem lidera o ranking com dez toques para marcar. Arthur, do Bragantino, aparece na terceira colocação com oito em 24 embates.

A terceira melhor média de assistências, com sete cada, é dividida entre David Terans, do Athletico, Edenilson, do Internacional, e Lucas Crispin, do Fortaleza. Arrascaeta, Vitinho e Hulk detém a quarta melhor colocação do ranking entre garçons da Série A.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Arrascaeta não defende o Manto Sagrado desde a vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, no dia 03 de outubro, no Maracanã. A ideia à época, no entanto, era perder o meia apenas pelo período Data FIFA, mas o uruguaio sentiu um problema muscular no empate em 0 a 0 com a Colômbia, quatro dias depois, e segue em tratamento desde então.

Ainda sem retorno previsto, o meia seguirá fora do próximo compromisso do Flamengo e, portanto, não encara o Bahia, na quinta-feira (11). O duelo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão e está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã, diante da Maior do Mundo. Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira colocação da tabela, com 54 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria, por favor ouça o meu apelo: após terminar o contrato do Vitinho e devolver o Kennedy, CONTRATEM esse tal de Arthur!!! Duvido que o Éverto vai ficar de bobeira, tendo um cara para competir com ele naquela posição!!!

Comentários não são permitidos.