Bahia acusa CBF de favorecimento ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O time baiano reclamou do pênalti marcado no gol que abriu os trabalhos no Maracanã


O Flamengo venceu o Bahia nesta quinta-feira (11) por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, e segue vivo no sonho de conquistar o tricampeonato brasileiro. No entanto, o triunfo do time carioca esteve longe de ser tranquilo. Isso porque, o Tricolor Baiano não concordou com marcações do árbitro, reclamou bastante do pênalti marcado no primeiro tempo e acusou a CBF de favorecer o Flamengo.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Bahia fez uma série de reclamações. A primeira delas foi acerca do pênalti que Gabigol converteu na sequência, abrindo os trabalhos no Maracanã. O lance foi marcado após a bola bater no braço do zagueiro Germán Conti, que recebeu o cartão amarelo. “30’/1º – Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou”.

Na sequência, o clube prosseguiu: “Ah, não bastasse o pênalti inventado marcado contra, o árbitro mostrou cartão amarelo para Conti na jogada”, escreveu. Para finalizar, o perfil do time baiano ponderou: “O árbitro que foi alterado ONTEM marcou um pênalti desse em que NINGUÉM acha que tava certo além dele. Vontade de largar o futebol, véi”.

O segundo motivo contestado pelos Tricolores foi acerca da expulsão do volante Matheus Bahia, também no primeiro tempo. O jogador foi advertido após falta dura em Kenedy, no meio-campo. O rubro-negro, inclusive, chegou a ser substituído do confronto.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com essas “motivações”, o Bahia ainda apontou um possível favorecimento da CBF ao Flamengo. Uma das alegações foi justamente no que se refere ao dono do apito: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de SP, às vésperas do duelo. Antes, quem comandaria o duelo seria André Luiz Freitas Castro, de Goiás. Ainda no Twitter, a equipe de social media do Bahia continuou com as reclamações: “31’/1º – Gol do Flamengo! Uhu! Deu certo! Conseguiram! Gol do Flamengo”.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES:

Agora, o Flamengo se concentra no duelo contra o São Paulo. O time de Renato Gaúcho encara o Tricolor Paulista no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O duelo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão e, claro, rodas as informações do confronto você confere aqui no Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também