Campeão da Libertadores terá calendário apertado em 2022 por causa do Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo ou Palmeiras terão problemas no calendário desde o começo de 2022 devido à disputa do Mundial


Flamengo e Palmeiras têm um ‘encontro’ marcado no dia 27 de novembro, quando se enfrentam pela grande final da Copa Libertadores da América. O campeão do torneio continental terá a chance de disputar o Mundial – remarcado de dezembro de 2021 para fevereiro de 2022. A mudança na data da competição, fará com que o calendário do clube vencedor fique ainda mais apertado no começo da temporada.

A Fifa ainda não divulgou as datas do Mundial, mas a entidade trabalha para que o campeonato aconteça entre os dias 16 e 26 de fevereiro, nos Emirados Árabes. A definição deve ocorrer até 29 de novembro, quando acontecerá, em Abu Dhabi, o sorteio dos confrontos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte.

Pelo calendário do futebol brasileiro de 2022, divulgado pela CBF na última semana, o representante sul-americano no Mundial poderá perder até três jogos do Estadual. Sendo assim, as partidas terão que ser remarcadas até meados de março para que as competições terminem no começo de abril.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No entanto, os problemas não param por aí. Isso porque, nos dias 9 e 16 de março, segundo o calendário da Conmebol, o campeão da Libertadores terá que jogar a Recopa, contra o vencedor da Sul-Americana, em duas partidas. Além disso, a CBF marcou o duelo único da Supercopa do Brasil para o dia 20 de fevereiro (confronto entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil), que pode cair bem no meio do Mundial.

Com uma temporada começando com incertezas, o Flamengo se mantém focado no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (11), o Mais Querido recebe o Bahia, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É disputar o Carioca com o time Sub 23, reforçado com alguns reservas. O Atlético Paranaense faz isso a anos.

Comentários não são permitidos.