Caso vença, Flamengo decreta rebaixamento da Chapecoense nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: MÁRCIO CUNHA / CHAPECOENSE

O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar a Chapecoense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é de suma importância para os dois times. Enquanto o Mengão ainda sonha com o título da competição, o Alviverde pode ter o rebaixamento decretado nesta segunda-feira (08).

Com apenas 14 pontos na tabela em 30 partidas disputadas, a Chapecoense precisa ganhar para adiar, por pelo menos uma rodada, o descenso. Caso perca para o Flamengo e vencesse os outros sete jogos restantes, a equipe alviverde chegaria a somente 35 na tabela de classificação, mesma pontuação do Santos – primeiro fora da zona de rebaixamento. Entretanto, o time de Chapecó perderia nos critérios de desempate, pois só venceu uma vez no torneio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Por isso, se o Flamengo ganhar nesta segunda-feira (08), a Chapecoense, matematicamente, estará confirmada na Série B de 2022. Os comandados de Felipe Endres estão focados e prometem tentar dificultar a vida do Mengão. Entretanto, não terão vida fácil. Até porque, a Chape está com cinco desfalques para o embate com o Rubro-Negro carioca.

O Flamengo, por sua vez, sofre com dez ausências, mas ainda contará com um time forte para buscar a vitória contra a Chapecoense. O duelo entre as equipes terá início às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (08). O cotejo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também