CBF divulga áudio do VAR e esclarece pênalti polêmico em Flamengo x Bahia

Compartilhe com os amigos

Na última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem da partida foi muito questionada por conta do pênalti marcado para o Rubro-Negro, que resultou no primeiro gol do Mais Querido. Nesta sexta (12), a CBF divulgou o áudio do VAR e esclareceu a marcação.


A jogada o pênalti aconteceu quando Diego Ribas protagonizou uma bicicleta dentro da área, e a bola resvala na mão do zagueiro Conti, do Bahia. O juiz da partida Vinícius Gonçalves marcou a penalidade e, após indicação de revisão do VAR, manteve a decisão. A situação revoltou o presidente do Bahia, além dos atletas que ameaçaram não entrar em campo.

VEJA O DIÁLOGO ENTRE O ÁRBITRO DE CAMPO E O ÁRBITRO DE VÍDEO:

– No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – informou o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.

– Eu vejo a bola pegar no bíceps dele – responde Vinícius Gonçalves, o juiz da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).

– Tem outra câmera? – questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.

– Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – perguntou o árbitro de vídeo.

– Ela bate no peito e vai no bíceps – continuou Elmo Alves Resende Cunha.

– Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – avisa o juiz

Ok – finaliza o árbitro de vídeo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Cabe destacar que, na manhã desta sexta (12), a Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo a nota oficial divulgada pela entidade, a decisão foi mútua, visto que o ex-árbitro entendeu a necessidade de mudança. Agora, quem assume o cargo, de forma interina, é o mineiro Alício Pena Júnior.

Após esta vitória, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o São Paulo, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De fato, não me liguei no detalhe da bola resvalar no braço e o jogador assumir o risco por deixá-los aberto de forma escancarada. Parabéns juíz e a partir de agora, retiro as minhas queixas e reclamações em relação aos meus comentários. Quanto a direção do Bahia, VTNC!

  • Infelizmente a arbitragem brasileira, está a cada dia pior . Infelizmente,essa é a realidade .

  • Domingos, seu comentário é excelente, È pura verdade “Meira Rici” errou feio ao comentar o lance. Estes cara precisam aprender a divergir do Meira porque ele não é o pai da matéria, este Rici se acha o tempo todo e os “lokas” do premiere seguem a opinição, o que me surpreende é alguns alí são “putas véias” em transmissão esportiva e estão deixando Meira Rici manchar suas carreiras. Meira Rici é de Poços de Caldas – MG e como bom mineiro pode estar torcendo pela galinha de BH, esta galinha sim, muito favorecida pelas arbitragens.

  • Falei isso na hora. Todos os comentaristas do premiere são débeis mentais e recalcados, todos antis e desgraçados. A porra da câmera mostra que a bola tb toca no braço mas como o jumento do meira ricci errou na primeira opinião todos os pela sacos foram na dele. Erraram em todos os comentários no jogo inteiro. Até o narrador é mau intencionado. Essa equipe contratada pelo premiere e pela globo são uma vergonha p o futebol. Todos mal intencionados, cambada de hipócritas e não entendem patavinas de futebol. Quer uma equipe de comentaristas boa? Chama Zico, Roberto Dinamite, Romário e não essa cambada que nunca jogou bola na vida

  • Urubu rei e só vc olhar a foto desta matéria a bola está tocando além da manga,no braço e anti braço ok!!!!

  • Vi o diálogo, revi o lance várias vezes e não notei esse toque no bíceps. E além disso não era a CBF que deu uma orientação que toque “na manga” não era pênalti?

  • A mídia agora está falando de erros generalizados, mostrando os erros contra agente no jogo do Cuiabá,chapecoense e atlético paranaense, nestes últimos 20 dias só ai garfaram 6 pontos do Flamengo,a mídia desde que saiu a matéria ninguém não fala mais que erro escandalosos etç viram só de uma câmara…

  • Parabens Sr. juiz. isto sim é arbitro de futebol, mereçe quadro FIFA. Quem falou que pra dar combate dentro da área precisa abrir o braço daquela maneira, é claro que asumiu o risco, quando aumentou a area de seu corpo com os braços abertos . Parecia que ia se preparar para voar e jogador de futebol não voa, aliás o ser humano não voa. O tal Conti, jogador argentino que é , a maldade para levar vantagem está sempre presente, o que eles chamam de milonga. Este juiz aí entende de leis da fisica e metafisica. Quem falou que Meira Rici é o pai da matéria? Comenteu muitos erros quando atuava, e era um juiz mediano, este que nasceu em Poços de Caldas. Quanto ao falastrão presidente do Babhia e também o seu treinador precisam levar no “toba” para aprender as regras do futebol. O bahia é grande, mas seu presidente e o seu treinador são muito pequenos e não mereçem estar aí onde estão. “SAFADOS”.

  • Cadê o presidente do Bahia agora!! Com discurso de complô? O Flamengo vem sendo prejudicado desde o início do segundo turno quando não aceitou as palhaçadas da Cbf, e estávamos brigando pelo título que óbvio e claro que fizeram de tudo para dar ao Garnizé, ta certo desmarcarem só jogos deles agora?para eles jogarem sempre completo?se Mengão eativesse jogando com time titular estávamos campeões antecipado,ganhamos do Garnizé com meio time reserva e eles completos

Comentários não são permitidos.