Com apenas 14 jogos, Isla é lateral com mais assistências do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a atual temporada, e Maurício Isla é um dos jogadores que passou mais tempo no futebol europeu do que no sul-americano. Após oscilações, o lateral direito tem se destacado nos últimos jogos e, não à toa, entre os atletas da posição, é quem mais deu assistências no Brasileirão.

Maurício Isla participou, até então, de apenas 14 jogos no Campeonato Brasileiro. Ele já deu cinco assistências – a última para Michael, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Além disso, o lateral deu 16 passes para finalizações e acertou 24% de acerto nos cruzamento, índice considerável bom por conta da posição. As estatísticas pertencem ao portal estatístico Footstats.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante frisar, no entanto, que Guilherme Arana também já deu cinco assistências no Campeonato Brasileiro, contudo disputou mais jogos: 19. Por isso, na média, Maurício Isla fica à frente do lateral esquerdo do Atlético-MG. Isla, no entanto, voltará a ser desfalque no Flamengo, pois foi convocado pelo Chile para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

O lateral ficará cerca de dez dias com a Seleção Chilena, para os jogos contra Paraguai e Equador, em 11 e 16 deste mês, pelas 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente. Por outro lado, o Flamengo recebeu uma boa notícia: Arrascaeta não foi convocado e terminará o tratamento de lesão na coxa no clube carioca. Ele, no entanto, desfalca o Fla na segunda-feira (08), diante da Chapecoense, na Arena Condá. Este duelo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que estamos muito bem servido tanto de laterais direitos, quanto de esquerdos.

  • Amigo, número não puxa saco. O cara é o lateral que mais deu assistência. Isso é um fato. Matheuzinho tem um grande futuro. Mas isso não tira o fato de que Isla deu mais assistências.

  • Vcs ganham quanto pra puxar saco de jogador ????

Comentários não são permitidos.