Com passagens pelo Flamengo e Palmeiras, Alan Patrick revela torcida na Libertadores

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O Flamengo se reestruturou nos últimos anos e, neste processo, muito jogadores chegaram e saíram do Rubro-Negro. Sem tanta oportunidade para marcar época no clube, Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um deles. O meio-campista, que teve passagem também pelo Palmeiras, revelou para qual dos ex-clubes irá a sua torcida na final da Copa Libertadores da América.

Tive a oportunidade de passar por esses grandes clubes, mas acredito que a minha passagem pelo Flamengo foi mais marcante do que no Palmeiras, que foi por pouco tempo, não tive uma sequência. Então, fico com a minha torcida pelo Flamengo -, disse, em entrevista ao TNT Sports.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Revelado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick atuou pelo Flamengo de julho de 2015 a dezembro de 2016, emprestado pelo Shakhtar. À época, Vestindo o Manto Sagrado, o meio-campista entrou em campo em 72 oportunidades e marcou 15 gols. Já pelo Palmeiras, o atleta atuou em 12 duelos e passou em branco, em 2015.

Aos 30 anos, o jogador brasileiro é um dos maiores destaques do Shakhtar Donetsk. Na temporada 2021, pelo clube, atuou em 19 confrontos e marcou quatro gols. Além disso, Alan Patrick concedeu quatro assistências e totaliza 1.312 minutos em campo.

Com a torcida de Alan Patrick, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras na grande final da Copa Libertadores da América, no dia 27 de novembro. O confronto mais aguardado da temporada acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Jogou bem contra o Real Madrid. Hoje com muito mais experiência internacional. No Brasil terá muito espaço.

  • Alan Patrick honrou o manto. Era vagalume, mas nunca fez corpo mole. Decidiu jogos importantes, jogava sozinho às vezes. Foi praticamente expulso por tomar uma cervejinha com os amigos. O famoso clube da Stella, que causou a saída de vários jogadores. Mas daquele mesmo clubinho, alguns protegidos da torcida permaneceram. Enfim, se Alan Patrick estivesse aqui hoje ajudaria muito.

  • Seria excelente para a reserva do arrasca ou até mesmo jogando no lugar do ER. Jogador muito lúcido,sabe o que faz com a bola. Ou preferem Rodinei como opção 'ofensiva' no 2° tempo? SRN

  • Achava ele sonolento, mas também gostava do seu futebol. Quando colocava a bola entre as pernas, era ruim de alguém tirar (melhor neste quesito, só mesmo Ronaldinho). De fato, uma repatriação para compor o time de reservas seria realmente uma boa, já que o Diego já está com a idade avançada.

  • Alan Patrick seria ótimo hj em dia, com a experiência adquirida na Europa, mais maduro, e o flamengo com a estrutura e o time que tem hj ele ajudaria muito, ótimo suplente para o Arrasca e disputaria com o ER fácil. Ele tem muita visão de jogo!! Eu gostaria que ele voltasse! SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026