Comentarista detona postura de Renato contra Grêmio: “Desmereceu o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Renata Fan criticou o ‘lado profissional’ do treinador do Flamengo durante a partida contra o ex-clube


Na última terça-feira (23), o Flamengo foi a campo para disputar o último compromisso antes da final da Copa Libertadores: o jogo contra o Grêmio. A partida, no entanto, terminou empatada em 2 a 2, e com duras críticas à postura de Renato Gaúcho, que recuou o time mesmo tendo dois gols de vantagem e um jogador a mais. A atitude do treinador foi detonada pela comentarista Renata Fan.

99% pro Galo e 1% pro Flamengo, ou seja, o Flamengo tem apenas um objetivo. É quase impossível? É. Mas o Flamengo, a grandeza de um time como o Flamengo, a maior torcida do Brasil, um dos times mais respeitados do mundo, o Flamengo não se prestaria a um papelão como aconteceu ontem. O Renato podia ter respeitado o sentimento dele pelo Grêmio, mas desrespeitou o torcedor do time que ele é o comandante, do time que o paga, do time que ele vai disputar uma Libertadores e que é super justificável colocar reservas. O que nunca vai se justificar é a maneira como ele tratou a partida -, disse, antes de prosseguir:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Não era um amistoso. Valia não cair pro Grêmio, e valia ainda o título, ainda mais quando os reservas do Palmeiras fizeram um jogo duro pra cima do líder Atlético-MG, que não pode ser campeão – pelo menos matematicamente, no final de semana. Quando ele se reúne com o Cortez na lateral, se abraçam, trocam confidências com mão na boca no meio do jogo, quando ele começa a partida abraçado no Mancini… Os memes estão aí. Quando o Vitinho faz dois golaços, ele não comemorou. Então, isso é uma coisa que ele pode fazer no vestiário, ligar pra quem quiser, todo mundo entende, ele é um profissional que defende o Flamengo. Ele não estava lá para defender o Grêmio. Na minha opinião, o que ele fez ontem, ele desmereceu o Campeonato Brasileiro, ele desmereceu o Flamengo, o próprio time dele. Se ele quiser ajudar o Grêmio, tem outras maneiras. Ele pode torcer em casa, rezar, uma serie de coisas… Mas, o lado profissional foi uma decepção -, concluiu.

A postura de Renato Gaúcho, que não apenas ‘fechou a casinha’ tendo vantagem no placar e superioridade numérica, mas também não comemorou os dois gols que davam a vitória para o Flamengo e mantinham o time vivo na briga pelo título, foi assunto no programa Jogo Aberto, exibido pela Band e apresentado por Renata Fan. E não foi apenas a comentarista que detonou o treinador. Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo não perdoaram a atitude de Renato Gaúcho.

Apesar das críticas, é hora de esquecer o tropeço pelo Brasileirão e se concentrar única e exclusivamente na final da Libertadores, que será disputada no próximo sábado (27), em Montevidéu. A partida com o Palmeiras vai acontecer no Estádio Centenário, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato Gaúcho mostrou que o FLA não está disputando o titulo não por culpa da arbitragem, como ele falou semana passada, mas por irresponsabilidade dele, Renato Gaúcho. É só ver os jogos que o FLA deixou de vencer porque ele poupou jogadores, sem nenhuma necessidade. Fora Renato. Fora do FLA. Vc desmereceu nosso manto.

  • Fez-me lembrar do Vanderlei Luxemburgo um profissional exemplar, nunca negou de ser Flamengo, mas como profissional abraçava a causa do clube que o pagava. Todos os clubes que foi técnico, quando jogava contra o Flamengo, fazia jogo duro, para ganhar. Como técnico do Vasco, em um momento que o Vasco estava mal, jogou contra o Flamengo de Jorge Jesus. Luxemburgo criou uma tática e não perdeu para o Flamengo, o jogo terminou empatado com 4 a 4. Considero o Luxemburgo um dos melhores técnico do Brasil.
    Porque os comentaristas insistem em dizer que para entrar o Arrascaeta tem de tirar o Michael e vice versa? A meu ver, pode os dois jogarem juntos, é a união da velocidade com a inteligência. Então a linha ficaria com Michael e Arrascaeta se revezando pela esquerda, Bruno Henrique mais centralizado, haja vista que o Flamengo vai precisar de um bom cabeceador na área, e Vitinho ou Rodinei na ponta direita. Essa é uma escalação para jogar contra o Palmeiras que deve jogar retrancado, apostando na correria dos contra ataques e bolas longas. Quem, não lembra d Copa do Mundo de 70, em que Zagalo conseguiu escalar jogadores na mesma posição juntos?
    PS. Acho que Renato abandonou o campeonato brasileiro há muito tempo.

  • Todo mundo viu o que o Renato fez… ganhando ou perdendo, se Landim tem um mínimo de consideração pelo Clube de Regatas Flamengo, demite essa ameba no Uruguai mesmo. Nem volta com a delegação.

  • De Montevideu direto para Porto Alegre, se quer tirar o Grêmio do rebaixamento, o seu lugar não é no Fla, fez nosso Mengão perder o Tri do Brasileirão com suas palhaçadas, se quer livrar os gaúchos do rfebaixamento, vai treinar eles, e não tirar os pontos e nosso título….

  • Assistir e gostei da postura dela hoje, o Renato Gaúcho tentou fazer média pensando no seu futuro, claro que ele sabe que ganhando ou não,vai embora,até mesmo porque mesmo a diretoria de Landim ficando não se comprometeram deixar ele no cargo,ele estava cavando a volta dele,lá é o único clube que vai querer depois de ser dispensado pelo Mengão, só lá não por ser bom técnico,pelo que fez como jogador….

  • Fora Renato e rápido. São 40 milhões de torcedores que vc se deu ao luxo de desreispeitar. Voce não pode continuar aí este lugar é de Jorge Jesus , que mesmo sendo português ama o flamengo e seus torcedores. Vc teve sua chance e pisou na bola, vá e nunca mais volte aqui na gávea, seu baderneiro. Tirou o Vitinho só porque ele estava bem no jogo e poderia fazer mais um gol no seu GRÊMIO. VÁ PRA PQP.

  • Nota-se, tudo arrumadinho para não ser o culpado pelo rebaixamento do time do seu coração. Levando-se em consideração todo contexto e o disfarce na comemoração dos gols do Vitinho, associada as substituições descabidas e a mudança tática regressiva, dificilmente a torcida o perdoará, mesmo ganhando a libertadores. Essa postura foge aos princípios da Nação rubronegra e a diretoria já deve estar pensando na sua substituição. As chamadas Escolhas e consequências .

  • Aplausos RF. Agora sou teu fã. Falou tudo que o torcedor tem vontade falar na frente das câmeras! RG perdeu a grande oportunidade de ficar de boa com a torcida do mengão. Agora, independente do que aconteça sábado, queremos ele fora!

Comentários não são permitidos.