Conmebol e Twitter preparam ação especial para torcedores de Flamengo e Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Posts de torcedores das equipes serão divulgados nas cidades dos clubes envolvidos na decisão da Libertadores


Com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, a Conmebol realizará, em parceria com o Twitter, uma ação com torcedores dos dois clubes. No dia da partida (27/11), entre 17h e 23h59, mensagens dos adeptos serão projetadas junto a um contador de Tweets em tempo real, no Paredão da Rocinha, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo. Gerente de Parcerias para América Latina da rede social, Mariana Romeu falou sobre o ato.

Desde que Palmeiras e Flamengo se classificaram para a final vemos os torcedores no Twitter ansiosos por esta data, apoiando seus times e esperançosos pelo título. Como o Twitter é onde essas conversas acontecem, resolvemos amplificar ainda mais o alcance dessas mensagens de apoio e, em conjunto com a CONMEBOL, fazer esta ação ainda inédita em um evento regional — disse


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com mais de 800 mil tweets, as mensagens foram previamente escolhidas para quem usou as hashtags oficiais da competição: #Libertadores, #Palmeiras, #AvantiPalestra, #CRF e #VamosFlamengo. Para Cristina Benítez, Gerente de Comunicação Digital da Conmebol, o objetivo é fomentar a participação dos torcedores em apoio aos seus respectivos clubes.

Acreditamos que o Twitter é um dos ambientes de debate e manifestação mais importantes da atualidade. É o espaço eleito pelos torcedores para apoiar as suas equipes e jogadores e interagir com outros fãs. A nossa intenção é potencializar este fenômeno, sempre com respeito e tolerância. Estamos muito felizes em contar com esta ação para a CONMEBOL Libertadores 2021 — afirmou.

Flamengo e Palmeiras entram em campo neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), pela finalíssima da Copa Libertadores da América. O confronto será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Cerca de 60 mil pessoas estarão no local para acompanhar a partida e a Nação, certamente, fará uma bonita festa  nas arquibancadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também