Contra o Atlético-GO, David Luiz enfrenta adversário brasileiro pela primeira vez com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A partida contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, vai marcar o retorno de David Luiz ao Flamengo. Além disso, se entrar em campo, o zagueiro fará o primeiro jogo com o Manto Sagrado contra algum adversário brasileiro e, inclusive, será também a primeira partida pela competição nacional.

Desde que chegou ao Flamengo, David Luiz entrou em campo somente em duas partidas, ambas contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Ao todo, 68 minutos em campo apenas. Isso porque, o camisa 23 se lesionou aos 10 minutos do primeiro tempo do segundo duelo pela semifinal da competição continental. De lá para cá, o atleta focou na recuperação da lesão e voltou a ficar à disposição nesta sexta (05).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além destas ‘estreias’, cabe destacar que será também o primeiro compromisso da carreira de David Luiz na Série A do Brasileirão. Isso porque, o zagueiro foi revelado pelo Vitória e entrou em campo em competições brasileiras somente em categorias inferiores. O atleta, inclusive, foi peça principal para o acesso da equipe para Série B, em 2006, antes de deixar o Brasil rumo ao Benfica.

À disposição de Renato após mais de um mês, a tendência é que David Luiz seja titular na zaga ao lado de Rodrigo Caio, que também retornou ao time após dias no Departamento Médico. Esta será apenas a terceira vez que a dupla atuará junta com a camisa do Flamengo. Cabe destacar que os zagueiros são vistos como os ‘ideais e absolutos’ para a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também