Cria do Flamengo, Vinícius Jr é convocado pela Seleção Brasileira para substituir lesionado Firmino

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Nas últimas semanas, muito discutiu-se o fato de Tite não ter convocado Vinicius Júnior para os jogos de novembro da Eliminatória da Copa do Mundo. Porém, Roberto Firmino, do Liverpool (ING), se lesionou, e o cria do Flamengo foi chamado para substituí-lo.

 

Firmino foi diagnosticado com lesão muscular na posterior da coxa esquerda e, automaticamente, foi desconvocado. Por isso, Vinícius Júnior foi lembrado por Tite para os duelos contra a Colômbia, em São Paulo, na segunda-feira (08), e diante da Argentina, em San Juan (ARG), no outro sábado (13).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vinícius Júnior tem sido o principal destaque do Real Madrid (ESP) na atual temporada europeia. Ele, até então, participou de 15 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e deu cinco assistências. A imprensa espanhola, inclusive, criticou fortemente Tite por não ter convocado inicialmente o cria do Fla.

É importante frisar que Everton Ribeiro e Gabigol não foram chamados, pois a temporada brasileira está na reta final. Sendo assim, dos clubes nacionais, apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi convocado. A dupla do Mengão entrará em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (05), no Maracanã, contra o Atlético-GO. Este embate é válido pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também