David Luiz e Gustavo Henrique revelam parceria antiga e história emocionante

Conexão dos zagueiros vai muito além do futebol e vem antes de sonhos profissionais


David Luiz e Gustavo Henrique atuaram juntos pela primeira vez no jogo entre Flamengo e Bahia, mas a conexão dos zagueiros já é de longa data. Em entrevista à FlaTV, no último sábado (13), os jogadores contaram história emocionante do início de suas trajetórias como atletas de futebol e revelaram relação especial de David com a mãe de Gustavo.

Gustavo Henrique relembrou da época em que sua mãe vendia lanches na porta do Estádio Barradão, e David Luiz era não somente um cliente, mas também um amigo de ‘dona’ Lenita Abigail. Ele ainda revelou que já era fã do futebol de David desde as categorias de base do Vitória.

– Nós dois somos de São Paulo. Eu fui morar em Salvador com dois anos de idade, e ele também foi jogar no Vitória. A gente se conheceu lá, mas, na verdade, ele (David Luiz) conhecia mais a minha mãe. Eu não tinha tanto contato com ele, eu via mais ele jogando. Ele foi meu primeiro ídolo na função. E na época, minha mãe vendia lanche na porta do Barradão, e ele comia os lanches com a minha mãe – revelou Gustavo Henrique.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em sequência, David Luiz fez questão de retribuir o carinho da mãe de Gustavo Henrique. O camisa 23 ainda festejou a estreia da dupla de zaga com ele, inclusive, pelo fato de o jogo ter sido contra o Bahia.

– Eu soube depois, quando ele deu uma entrevista falando disso. Foi muito gratificante saber a maneira que ele me admirava, mas também  saber que aquela senhora que ficava lá no Barradão e fazia parte do nosso dia a dia, com o maior carinho do mundo, fazendo as coisas de casa, com o maior amor , nos acarinhando não só com os alimentos, mas também com algo de mãe para a gente que estava longe de casa e da família. Foi muito gratificante quando eu soube disso pela primeira vez. E, agora, depois de tantos anos, a gente ser coroado para jogar pela primeira vez juntos, ainda mais contra o Bahia – disse David Luiz.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *