Dirigente do Grêmio acusa Flamengo de ‘mandar no STJD’

Compartilhe com os amigos

Diretor jurídico do Tricolor sugere beneficiamento ao Flamengo

Flamengo e Grêmio se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, e apenas rubro-negros compareceram aos jogos. No duelo de volta, foram registrados cantos homofóbicos da torcida do Mengo, e o clube foi punido pelo STJD. A decisão do órgão, no entanto, não agradou ao diretor jurídico do Tricolor, Nestor Hein, que se revoltou com o resultado e acusou a entidade de favorecimento ao Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— O Flamengo manda no STJD. O Flamengo sempre resolve as coisas pagando. É sempre punição pecuniária. Ele paga a multa e aí não tem problema. O STJD, por conta dos atos de alguns dos seus auditores, é um propagador de decisões esdrúxulas e absurdas que valem para um clube e não valem para outros. É um tribunal que premia os seus transgressores e as pessoas que não cumprem as suas atribuições. Pode se confiar neste tribunal? Pode se levar a sério um tribunal desses?-, disse Nestor Hein para o portal ‘Gaúcha ZH’.

Vale destacar que o Flamengo foi punido com multa de R$ 50 mil, mas o dirigente do Grêmio queria um punição mais severa ao Rubro-Negro. Como exemplo, Nestor comparou ao caso de racismo contra Aranha, em 2014. Na época, o Tricolor foi excluído da competição. Quem também se manifestou sobre o atual caso foi o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. Segundo ele, não há comparação entre as situações.

Lidando com punições fora de campo, o Flamengo busca reencontrar o caminho das vitórias nesta quinta-feira (11). O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é terceiro colocado na tabela, com 54 pontos, enquanto o Tricolor baiano está na 15ª posição, com 36. A transmissão mais rubro-negra será comandada por Rafa Penido, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixe-me ver se entendi: pelo fato do Tribunal ter punido de forma pesada o Grêmio (e concordo plenamente pelo exagero), significa que o Flamengo é beneficiado pelo mesmo tribunal? Então, nem vou comentar a pancadaria que aconteceu no último jogo contra o Palmeiras (algo que é bem mais grave), o qual vai resultar apenas em uma multa e perda de campo…

  • Para os antis o Flamengo manda no STJD, na CBF, na Globo, na FIFA, no STF, no presidente, no Papa. O Flamengo é maior para os antis que para a própria torcida do Flamengo.

  • Se esse senhor se preocupasse mais com o Grêmio do que com o Flamengo, o Grêmio não estava indo pra serie B.

Comentários não são permitidos.