Procuradoria do STJD solicita exclusão do Flamengo da Copa do Brasil 2022 por cantos homofóbicos contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo já foi eliminado da Copa do Brasil 2021, pelo Athletico-PR, na semifinal do torneio. No entanto, os problemas na competição nacional ainda não terminaram. Nesta segunda-feira (08), a procuradoria do STJD pediu a exclusão do Rubro-Negro da edição seguinte (2022) do mata-mata. Os cantos de cunho homofóbico na partida contra o Grêmio, pelas quartas de final, são o alvo da investigação do tribunal. A informação é do jornal ‘O Globo’.

Vale destacar que, seja qual for a decisão do 1º Conselho Disciplinar, cabe recurso. Ou seja, caso o Flamengo seja excluído da Copa do Brasil 2022 em primeira instância, o jurídico do Rubro-Negro ainda pode reverter a situação. O Mais Querido foi autuado no artigo 243-G, que julga ações discriminatórias em partidas oficiais do futebol nacional. A defesa do Mengão pediu desculpas pelo ocorrido e quer a alteração do indicamento para o artigo 191, que trata sobre deixar de cumprir trâmites administrativos.

No momento, a data do julgamento ainda não foi divulgado pelo STJD. No entanto, tudo indica que deve ser antes do fim desta temporada, visto que clube e CBF precisam traçar planos para a próxima jornada. Vale lembrar que o próprio Grêmio já foi excluído da Copa do Brasil por atos discriminatórios, quando a torcida tricolor xingou o goleiro Aranha, do Santos, de ‘macaco’. Contudo, nenhum clube foi excluído por atos homofóbicos até o momento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo terá mais um problema nos bastidores em meio à fase mais aguda da temporada. No momento, o Rubro-Negro luta pelo título brasileiro e segue a perseguição ao Atlético-MG. Além disso, a final da Libertadores está muito próxima de acontecer. O jogo mais importantes do Mais Querido na temporada acontecerá no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Compra logo o clube lá de Portugal e muda o nome pra Flamengo. Transfere os jogadores todos de graça pra lá. Em dois anos participamos da Champions e pronto.
    Aqui fica servindo de formação de atletas.

  • Se o Mengão for realmente excluído a competição vai diminuir seu status e os demais clubes perderão com a falta de participação da maior torcida no Brasil. Mas, serve de alerta para todas as torcidas, independente do recurso que deverá ser apresentado.

  • Imbecis de plantão (clubistas) irão achar uma punição ridícula. Pois são ignorantes ( na maioria Bolsominios fascistas) e não compreendem que atos homofóbicos são crimes previstos em lei nos dias de hoje. Não entendem e nunca entenderam, pois a ignorância é cega pelo tal politicamente incorreto, que sequer entendem o significado..

  • Futebol tq chato ja, se um viado q é viado e vc n pode chamar um viado d viado vc vai chamar o viado d que krl? Porra essas coisas ja sao antigas ai essas porras querem achar ruim pq tao chamando as gazelas d viado, tnc, a torcida do flamengo é chamada pelos antis de mulambo, favelado e ai, isso é racismo, preconceito? Vtnc burguesia d merda

  • TEM UM LADO BOM NO JOGO DO ATLÉTICO CONTRA O GREMIO ELES FIZERAM O MESMO, OU SEJA TIRA O TÍTULO DAS GALINHAS VAMOS APRESENTAR AOS PROCURADORES

  • O FLAMENGO PEITOU A MAFIA. A VENDETA ESTÁ A TODO VAPOR.

    MAIS ABSURDOS ESTÃO POR VIR.

    POR ESSAS E OUTRAS QUE É INÚTIL TENTAR MONTAR UM TIME DE FUTEBOL SÉRIO E PROFISSIONAL NO BRASIL

  • Concordo plenamente, o Flamengo tinha que sair desse futebol de várzea!

  • Já excluíram o Grêmio por caso de racismo, mas ali foi um ataque muito direcionado e intenso. Acredito que o Flamengo não será punido dessa maneira. Esses cantos fazem parte de todas as torcidas e justamente por isso não acho que pegarão o Flamengo pra usar de exemplo.

  • Procurando pelo em ovo, caso essa punição seja concretizada, tem que identificar esse indiviuo, cobrar dele todos prejuizo que poderá causar, tá na hora de tomar medida drástica contra esse tipo de crápulas, que se diz torcedor, não pode um ou grupo, causar todo esses transtorno pra instituição e restante da torcidas, outrossim, em tempo nenhum, isoladamente ou um grupinho, sobrepor pra toda coletividade, tem que cobrar valores astronomico e banir em definitivo.

  • Então parece que não haverá mais futebol no Brasil. Todas as torcidas tem cantos semelhantes e algumas delas invadem campos Brasil afora. Situação essa de muito maior gravidade do que cantar, pois há risco real de agressão. O que será que o STJD vai fazer nesse casos? Estamos esperando.
    Este tribunal quer mais evidência que o próprio jogo. Vamos ver depois que matarem a galinha de ovos de ouro quem vai bancar os salários deles. O Brasil está virando uma grande chanchada com a turma do politicamente correto querendo forçar a barra.

  • muito engraçado, querer punir só o maior time do pais, mas muito ridículo, só acho que não vai ter audiência, zero, patrocinadores desesperados, pois o flamengo tem mais de 42% da tv aberta e paga, acho que a punição deve ser dada aos envolvidos e o flamengo não tem culpa desses que se dizem torcedores e vão aos estádios para ridicularizar o futebol, outra coisa essa procuradoria do stjd, so que audiência existem agressões contra o flamengo que se quer são pautadas, como o “golpe na barriga” que o Léo pereira levou, palhaçada respeitem o flamengo.

  • Será no mínimo, muito irônico, se for excluido pelo motivo citado, na mesma temporada em q o Fla fez uma camiseta pra esse grupo, kkkkkkk

  • Acho que tá na hora do Flamengo sair daqui e ir disputar a Champions League, e deixar de ser o trem pagador dessa várzea…

  • Eles enxergam o que querem Alexandre!
    Mas os torcedores que fizeram esse ato discriminatório, foi bem imbecil também.

  • A torcida do Grêmio todo o jogo faz isso durante uns 20 anos e nunca fizeram nada, deixem de palhaçada!!!!!!!!

  • STJD não viu os socos e pontapes do kaiser no zagueiro do Flamengo ?

Comentários não são permitidos.