Libertadores: saiba o que você precisa para entrar no Uruguai

Compartilhe com os amigos

Por: Letícia Marques

Flamengo e Palmeiras medem forças para decidir o grande campeão da América. A grande final da Libertadores está marcada para sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A uma semana do jogo mais esperado do ano, o Coluna do Fla já desembarcou no Uruguai e separou as dicas para os rubro-negros que embarcarem em busca do Tri.

Com 100% da capacidade do estádio liberada, o Governo uruguaio espera receber mais de 50 mil brasileiros – visto que, além de Flamengo e Palmeiras, pela Libertadores, tem também a final da Sul-Americana entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR. Para todos esses torcedores há uma série de orientações a serem seguidas desde a saída do Brasil até o retorno.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


NORMAS PARA ENTRADA DE ESTRANGEIROS NO URUGUAI:

ESTRANGEIROS – MAIORES DE 18 ANOS E VACINADOS:
Requisitos:

Passaporte válido ou RG válido (CNH e carteiras profissionais não serão aceitas para ingresso ao país).

Vacinação: Ter recebido a dose única ou ambas as doses contra o vírus Covid-19. É preciso ter a vacinação completa, ou seja, ter, pelo menos, 15 dias da última dose. Apresentar o comprovante obtido através do Conexte SUS.

Teste de pré-admissão: Apresentar o teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72 horas antes do embarque.

Teste pós-admissão: Realizar novo teste RT-PCR no sétimo dia de permanência em território nacional ou realizar isolamento social preventivo obrigatório por 14 (quatorze) dias após a entrada no país.

Cobertura de saúde: Possuir cobertura de saúde no Uruguai (com cobertura para Covid-19).

Declaração: Preencher o formulário eletrônico (https://declaracionjurada.ingresoauruguay.gub.uy/POR) até 48 (quarenta e oito) horas antes do embarque, que terá o caráter de declaração juramentada, nos termos do artigo 239 do Código Penal.

Para os menores de 18 anos, as regulamentações são as mesmas citadas acima, com exceção da obrigatoriedade de realização do teste pós-admissão. Além disso, não é preciso comprovar a vacinação. Após a entrada no Uruguai, é necessário seguir as medidas de prevenção determinadas pelo país, utilizar máscara facial e, por fim, manter o distanciamento.

Enquanto isso, para o retorno ao Brasil, as regras válidas são de acordo com o determinado pela fronteira brasileira. Sendo assim, até o momento, para reingresso por vias aéreas, é preciso apresentar o teste RT-PCR ou antígeno feito em até 72 horas antes da viagem. No entanto, por vias terrestres, não há regulamentações específicas, desde que seja brasileiro.


 

Compartilhe com os amigos

Veja também