Dorival Júnior abre jogo sobre polêmica com Diego Alves no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O treinador explicou o motivo de insatisfação do goleiro em 2018 e garantiu que foi tudo um mal-entendido


O ex-técnico do Flamengo Dorival Júnior, atualmente sem clube, participou do podcast “Flow Sport Club”, no Youtube, na última terça-feira (16). Na entrevista, ele abriu o jogo sobre a polêmica com o goleiro Diego Alves, quando ainda comandava o rubro-negro em 2018. O treinador explicou o desentendimento, mas disse não ter nenhum problema com o camisa 1.

Não foi durante o treino. Eu chamei o Diego Alves e falei que ele não ia jogar. Ele estava voltando de uma lesão e tinha ficado alguns jogos uns quatro ou cinco jogos fora da equipe. Ele estava em tratamento, e quando voltou só fez aquele treinamento na sexta, para jogar no sábado. Não me lembro muito bem, mas foi algo do tipo. Eu falei que ele não ia jogar porque estava voltando, mas ele entendeu de outra forma. Eu entendo isso, porque ele era o titular da equipe. Mas ele achou que ia voltar como titular – disse Dorival, antes de completar:

O time estava muito bem, tinha tido uma reação muito boa, com quatro vitórias em sequência. O César ainda não tinha tomado gols, e eu achei um risco desnecessário colocar o Diego, mas ele entendeu de uma outra forma. Foi isso basicamente. Mas eu respeito muito o Diego, tenho ele como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Não teve nada demais na situação – finalizou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Após o desentendimento na época, Diego Alves passou a não ser relacionado para os compromissos do Flamengo e, na sequência, até se lesionou novamente. Mas apesar das polêmicas de bastidores, o Mengo conseguiu bom desempenho com Dorival Júnior e terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.

No ano de 2019, Dorival não continuou no comando do time, sendo substituído por Abel Braga. Diego Alves, por sua vez, permaneceu debaixo das traves do Mengo e, já com Jorge Jesus, foi peça crucial em temporada história do Clube da Gávea. Agora, em 2021, o camisa 1 tenta marcar época novamente e aumentar ainda mais a idolatria da Nação Rubro-Negra.

O foco principal da temporada é a final da Libertadores, no dia 27 de novembro. Contudo, até lá, o Mengo cumpre a tabela do Brasileirão e, nesta quarta (17), entre em campo, para encarar o Corinthians. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dos técnicos mais expedientes sem dúvida o mais inteligente de todos. E muito honesto e leal. Volta, Dorival!

Comentários não são permitidos.